X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

TOP10: Filmes que você mais viu nos anos 80 e nem percebeu


Parte das criações que vemos na rua hoje em dia nasceram da cabeça de criativos que, na década de 80, eram apenas crianças. É fato que se olharmos para o material que surgiu naquela época encontraremos muita tosquice. Mas quem viveu essa geração sabe: não tinha internet, celular, video game era caro, mas goddamnit! Como era bom ser criança! Aqui vai uma lista de alguns dos principais filmes que influenciaram essa geração de criadores. bb icon smile

bb barra transp

bb backto

De Volta para o Futuro

Visão pessoal: esse é o grande filme da minha infância. Talvez o primeiro que abriu minha cabeça para gostar de ficção científica e todos os temas relacionados a isto.

bb barra transp
bb barra transp
bb barra transp

fdf crocodile

Crocodilo Dundee

Uma espécie de Didi Mocó do Mississipi: achavam que passá-lo para trás seria fácil, mas o cara sempre se dava bem no final. É claro que hoje é tosco. Mas admite aí! Na época era BEM legal, vai…

bb barra transp
bb barra transp

fdf goonies

Os Goonies

Além de divertido, o filme rendeu a muitos o apelido mais escroto que alguém poderia ter nos anos 80: Sloth. Ser chamado disso (ou de Jamanta) era algo muito, muito, cruel.

bb barra transp
bb barra transp
bb barra transp

c gremlins

Gremlins

Se esse filme fosse visto ao contrário, seria sobre monstrinhos que, depois de secos, viram bichinhos de pelúcia. E o Gremlin-Aranha? Lembram dele?!

bb barra transp
bb barra transp
bb barra transp

c indiana

Indiana Jones e o Templo da Perdição

O templo da perdição era dominado por um xamã (?) que roubava crianças do vilarejo da região, para trabalharem em uma mina. Nas horas vagas ele arrancava o coração dos outros, junto com seu pelotão de zumbis-indianos. E claro, tudo isso acontecia embaixo do castelo do príncipe-menino, que servia cérebro de macaco no jantar. Oh God!

bb barra transp

c rambo

Rambo

Um soldado veterano com três características especiais: traumas profundos adquiridos na guerra, armas com munição infinita e uma faixa style segurando o cabelo. Um crássico.

bb barra transp
bb barra transp
bb barra transp

c solteiro

Três Solteirões e um Bebê

Tinha o boato do tal fantasma do menino que apareceu nas filmagens. Mas existem muitos vídeos hoje em dia que desmascaram essa história. O problema era ouvir esse conto da cripta naquela época, né? Os fantasmas da década de 80 eram de foder.

bb barra transp

c tira

Um Tira da Pesada

Eddie Murphy era um tira malandro, da quebrada (Detroit), que ia para Beverly Hills investigar um crime e (como já disse o locutor da Sessão da Tarde) “se enfiava em muitas confusões”.

bb barra transp
bb barra transp

c willow

História sem Fim

Bastian: um garoto prepotente, vaidoso e egocêntrico que nunca ouvia o conselho dos outros, mas que no final era o grande herói. E ainda tinha um cachorro (?) gigante que falava e voava! Às vezes tinha a impressão de que as únicas fitas que o SBT tinham pra passar eram do Chaves, Chapolin, Carrossel e História sem Fim!

bb barra transp

cd vida

Curtindo a Vida Adoidado

O filme mais bacana da nossa geração. Ferris provou que era possível – e divertido – ir contra o sistema que queria transformar todos os bagunceiros (criativos?) do mundo em um exercito de coxinhas.

bb barra transp
bb barra transp

cd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Posts relacionados:

  1. Dodge: Os filmes ficam melhores com perseguição de carros
  2. “Os Goonies”: Edição Especial de 25 anos
  3. Você faz uns vídeos? Então, dá pra ser mais legal.

cd di
cd di

wszAKKuw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot