X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Transforme um Game Boy velho em gamepad para Android


Se, por algum motivo, você ainda tem um Game Boy “tijolão” por aí, já deve ser hora de se livrar dele — ou, talvez, transformá-lo num gamepad para Android para reviver os velhos tempos e os jogos antigos.

Foi exatamente isso que Chad Boughton decidiu fazer, e ele descreve o processo no Instructables:

Usando um Wii remote como interface Bluetooth e os botões e corpo de um Game Boy (duas coisas que eu já tinha), eu pensei, “por que não juntar tudo e dar a isso um novo objetivo?”. Usando o app “Wii Controller IME”, que está disponível na Play Store, este controle retrô pode ser usado com qualquer coisa que permita que você use o teclado touch do Android como entrada. Eu, entretanto, só o experimentei com um emulador de SNES, mas na teoria você pode jogar e fazer quase tudo com os botões do Game Boy. O projeto é essencialemente um Game Boy cortado com um Wii remote dentro. A parte difícil é refazer as conexões dos botões entre os dois.

O resultado é provavelmente um dos melhores gamepads para celular já feitos, e um grande uso de tecnologias antigas. Apenas tenha certeza que você tem pilhas AA suficientes para jogar — assim como você fazia antigamente com seu Game Boy. Instruções aqui: [Instructables via Engadget]

abd sibuwpUoY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo