X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Trello, app para organizar sua vida, está em português e aposta no Brasil


O Trello, uma ferramenta para organização de projetos e equipes — que, aliás, usamos bastante aqui no Gizmodo Brasil! — ganhou tradução para o português esta semana. Este foi o primeiro passo da operação nacional da empresa.

O Brasil foi o escolhido para o primeiro lançamento fora dos EUA da empresa. Em evento realizado na última quarta-feira, Michael Pryor, CEO da Trello Inc., disse que os brasileiros são extremamente receptivos a novas ferramentas, por isso a aposta. Um dos usos mais criativos da ferramenta também veio daqui: em 2013, em meio à onda de protestos, o Trello foi usado para organização e discussão de ideias para melhorar o país.

Além da versão em português brasileiro, o Trello também lançou com um blog, uma página no Facebook, uma conta no Twitter e uma seção de quadros de modelo, tudo no nosso idioma. O próximo passo é oferecer pagamento em reais para os planos premium e para empresas, o que ainda depende de mais estrutura. Também está a caminho um modo offline que, mesmo global, seria muito útil especialmente por aqui.

Lançado em 2011, o Trello foi criado por Joel Spolsky (o dono do Taco, o husky que serviu de inspiração para o mascote ali de cima) como um projeto da Fog Creek Software — a mesma empresa que fez o Stack Overflow, site de perguntas e respostas para os programadores que estão precisando de uma ajudinha com o código. De lá para cá, o sucesso fez o Trello se tornar, em julho de 2014, uma empresa própria, a Trello, Inc.

eb OTozjGiQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo