X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Três dicas para crescer de forma sólida


Shutterstock

Todo empreendedor quer ver sua empresa ganhar o mundo. Mas será que existe alguma forma de ganhar escala e, ao mesmo tempo, se manter fiel aos valores que um dia inspiraram a abertura do negócio? Para Israel Ganot, fundador do Gazelle, marketplace americano de eletrônicos usados, o segredo está em alinhar a missão idealizada com as necessidades dos consumidores. Em um artigo publicado no site da revista Fast Company, ele sugere três frentes de ação para atingir esse equilíbrio.

Serviço

A divulgação boca a boca é a ferramenta mais poderosa na construção de marcas. Por isso, ouça o que seu público tem a dizer e ofereça uma experiência de compra acima de suas expectativas. A excelência de serviços supera qualquer campanha de marketing ou relações públicas. É o melhor caminho para construir uma imagem de confiança a longo prazo.

Educação

Nem sempre uma ideia se vende sozinha. Em alguns casos, as pessoas precisam ser educadas sobre os benefícios de um serviço ou produto. É preciso acreditar no seu negócio e não se intimidar pela dificuldade em mudar hábitos de consumo. Isso começa com uma estratégia de comunicação honesta e transparente.

Adaptação

As preferências dos consumidores mudam o tempo todo. É fundamental adaptar a sua ideia original a novos nichos e demandas. Embora não seja necessário mudar totalmente o foco do plano de negócios, é importante fazer ajustes para aproveitar as novas oportunidades que surgem pela frente.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot