X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Três lições de filmes que vi no final de semana


ae palhaço

Fazia tempo que nao via tanta coisa boa e variada num espaço tão curto de tempo. Sou lerdo e preguiçoso, se vejo um longa inteiro numa noite, tenho resistência em desprender mais horas fazendo o mesmo no dia seguinte. Sempre acho que banaliza e que a experiência fica comprometida, que é preciso tempo pra digerir e conviver legal com aquilo que se viu, ouviu e sentiu.

O caso é que, após imersão por semanas num trampo pesadíssimo (que, inclusive, ainda não acabou), meu cérebro precisava respirar outra coisa. E daí vi três filmes em três noites (vi também Triple X pela quarta vez, mas, bem, hehe).

Na noite de sexta, assisti a O Palhaço, dirigido e estrelado por Selton Mello, cara que critiquei várias vezes e me manquei há algum tempo que sinto, na verdade, uma certa inveja dele. Talentoso pra caralho, inspirado, cheio de referências que melhoram a cada semana, caçador de relevância, fornido de contatos indefectíveis e parceiros ponta firme. Pra mim, isso faz um diretor, e é isso que ele é. Além de ser um ator de mão cheia.

O filme, aliás, é uma pérola. Tocante, sem apelação ou melodrama, nos relaciona com um palhaço e dele é nosso reflexo no espelho da frustração, a uma mureta baixa da redenção, do sorriso, do amor, da vida como tem que ser: boa. Fora que tem o Paulo José esbofeteando a doença com sua atuação. Inspirador.

ae walle picnik

Nunca tinha visto Wall-E e sabia que ia amar quando visse. Pois vi. Andrew Stanton não me fez chorar de saudade de mim mesmo como conseguiu com Toy Story 3, mas tocou fundo de novo. E sempre me surpreendo quando vejo extraterrestres ou um animal qualquer, em um filme, ensinando a gente a ser mais humano (digo isso sobre CGI e animações diversas, tenho certo pavor de bicho de verdade agindo como gente). Dessa vez, é um robô catador de entulho que só queria ter uma companhia além de sua baratinha de estimação.

Mas querer, às vezes, é poder. E, como todos sabemos (e Tio Ben ensinou), o poder anda de mãos dadas com a responsabilidade. Lindo.

ae  Hours

127 Horas. Danny Boyle é um profeta. Rei da ilha de edição, joga sempre entre 40% e 70% da responsabilidade do filme em si na rapaziada da montagem. Foda. Sem medo de ser feliz, pega uma história onde o protagonista está sozinho e “parado” quase todo o tempo e transforma num filme até certo ponto alucinante, com direito a alguns picos de aflição memoráveis.

A historinha sobre menos ser mais e o simples ser sempre melhor não serve pra qualquer um, uma vez que não somos todos Boyles. Aliás, confundir simples com fácil é moeda corrente no mercado audiovisual. Assim como quase nenhum ator da atual geração é capaz do que James Franco faz com certa naturalidade: um aventureiro dependente de adrenalina que só pensa naquilo, sendo aquilo uma coisa muito arriscada, e deixa seus entes queridos invariavelmente a ver navios.

Até se foder.

Isso é aprendizado.

ae b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

ae di
ae di

be OOURrr kXQc

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot