X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Três regras de ouro dos designers de sucesso


ddbaa shutterstock

Atualmente muitas empresas conseguem sucesso com o design criativo e único que utilizam na sua marca e criação de produtos. Ficar de olho, portanto, nesse processo é algo muito importante, até mesmo para perceber quando está na hora de se reinventar.

Junto com seu sócio Tony Fadell, o americano Matt Rogers refez o design do antigo termostato para algo mais moderno e prático, dando origem ao Nest Thermostat, que, além disso, “aprende” a preferências do usuário em termos de temperatura.

Rogers conversou com o site da revista Inc. e listou três regras douradas para alcançar um design sempre inovador:

1. Não tenha medo de substituir você mesmo
Muitas empresas trabalham com o objetivo de estar sempre à frente de seus competidores. E isso inclui sua própria empresa, significando que você deve estar disposto a substituir seu próprio produto – ou negócio – para se manter no topo do mercado. “Nós estamos constantemente nos perguntando: como podemos fazer mais, se mais espertos e mais inovadores do que nós mesmos?”, diz Rogers.

2. Seja o seu pior crítico
Segundo Rogers, você não precisa depender dos seus consumidores para saber o que pode melhorar nos seus produtos. Seu trabalho é sempre antecipar qualquer possível falha em eliminá-la nas próximas versões do produto. Ele afirma que se preocupar está no DNA dele e há pouco espaço para empresas com apenas uma criação de sucesso. “Você continua se movimentando, e não apenas descansa nos louros do seu sucesso”, diz.

3. Marketing de qualidade é tudo
A qualidade do design do produto deve refletir também na forma como você conta a história dele, como você faz o seu marketing e branding. Sendo assim, a inovação também deve estar na embalagem, no site, na publicidade etc. E, para Rogers, um produto com um design realmente inovador se vende sozinho, sem precisar de muito esforço. Vale lembrar que Rogers já foi designer da Apple, então ele deve entender disso.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot