X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Três tarefas cruciais para poupar tempo e dinheiro em 2012


lista

Com dezembro, chega a hora de traçar um esboço do que queremos ser em 2012. Para os empresários, há uma lista a mais: a que reúne as ideias e as estratégias para a empresa crescer e atingir seus objetivos.

Tantas boas intenções costumam resultar em folhas e folhas de planejamento, mas o excesso de direções pode fazer o empreendedor se perder pelo caminho.

Por isso, Rhonda Abrams, colunista da área de pequenas empresas do jornal norte-americano USA Today e CEO da empresa The Planning Shop, resume a história e dá seu palpite para reduzir a lista a três atitudes. Se elas forem definidas neste mês, vão ajudar a empresa a poupar para crescer em 2012.

1 – Acelere gastos para reduzir impostos

“Em dezembro, sempre chamo meu consultor para impostos”, diz Abrams. “Revisamos lucros e perdas e examinamos as despesas do negócio para apontar como é possível reduzir o pagamento de tributos onde há margem.”

A tática que ela adota é acelerar todas as despesas e retardar os ganhos para reduzir o lucro total de 2011. Para isso, ela liquida até 20 de dezembro todos os pagamentos que precisa fazer e os que ainda estão pendentes.

Ela também procura pagar com antecedência aluguel e despesas de janeiro e do ano seguinte – como ingresso para feiras e congressos. “Imprima folders, faça doações e divirta-se comprando material para o escritório”, diz.

O segundo passo é deixar os recebimentos para janeiro, se for possível. Isso só vale se o dinheiro não for necessário para pagar contas em dezembro ou se o cliente não fizer questão de acertar as contas em 2011.

2 – Decida-se sobre a previdência

Quem ainda não tem planos de aposentadoria para si e para os funcionários deve pedir ajuda a quem o aconselha sobre impostos. Isso porque 29/12 é a data final para começar um plano de previdência complementar e conseguir redução do Imposto de Renda no ano que vem.

Abrams afirma que muitos empreendedores se negam a guardar dinheiro para a aposentadoria, confiando na renda que virá da venda de sua empresa quando chegar a hora de parar. “É uma estratégia arriscada colocar todos os ovos na mesma cesta. A recessão atual mostra que até grandes companhias sofrem por motivos que são alheios a sua competência e dedicação”, diz.

Para ela, é fundamental diversificar os investimentos. “Isso significa investir um pouco menos no negócio e um pouco mais em você. E, de quebra, reduzir o valor pago em impostos sobre essa quantia.”

3 – Atualize os sistemas

O começo do ano é o momento ideal para modernizar os sistemas operacionais da empresa. Por exemplo: quem usa planilhas de Excel para registrar o caixa da empresa pode estrear um software de contabilidade ou um programa que armazene esses dados em nuvem. “Assim, a empresa tem todos os arquivos de 2011 em Excel e os de 2012 em outro programa, e não metade dos dados em cada um”, aponta Abrams.

O mesmo vale para a atualização de sistemas para operações-chave, como folha de pagamento, backup de documentos e gestão de relacionamento com o cliente. “Dezembro é o melhor momento para examinar e escolher novos sistemas, para começar do zero em janeiro”, afirma a colunista. “Avalie as opções em nuvem, pois muitas foram projetadas para pequenos negócios e são fáceis de usar.”

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot