X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

TUDO O QUE ROLOU NO YOUPIX RIO 2012


foto: Padinha / I HATE FLASH (clique na imagem pra ver a galera completa)

Depois de passar por São Paulo, Porto Alegre e até a Espanha, o youPIX chegou chegando ao Rio de Janeiro pra fechar o ano. Mais precisamente, ao Centro Cultural Ação da Cidadania, um galpão muito lindo e bem grandão que acomodou  o evento nos dias 10 e 11 de dezembro e fez a internet arrumar as malas e desembarar em solo carioca.

Só pra ficar dentro da gíria carioca do momento, o evento tava ~milgrau~ e o público enfrentou o calorão pra usar e abusar das webcelebridades, conferir mais de 60 horas de conteúdo espalhadas por 5 palcos e espaços, tomar cerveja gelada, pegar brindes maneiros, sensualizar e discutir sobre web.

Se você perdeu, acompanhe nosso balanção sobre o evento que transformou o Rio no maior ponto de encontro da internet brasileira! o/

 

O YOUPIX RIO EM NÚMEROS

# Cerca de 4600 pessoas foram ao Centro Cultural Ação Cidadania

# Foram mais de 100 palestrantes espalhados em 5 palcos

# Os participantes puderam acompanhar mais 60 horas de conteúdo

# Os 4600 participantes perderam 48948 litros de suor ao longo dos dois dias

# Mais de 3700 fotos foram tiradas, a maioria postada no Instagram

# De acordo com o Topsy Pro, foram mais de 9 mil tuites mencionando o youPIX ao longo do evento

# Erik Gustavo demorou 3 horas pra atender a fila de fãs querendo tirar foto com Marcelinho

# Os nerds puderam desfrutrar de mais de 2000 Heinekens geladas e 2000 Pepsi’s

# No total, a Fiat imprimiu mais de 600 fotos do Instagram em tempo real

# Foram distribuidos mais de 1000 bottons meméticos pra galera

# Foram abertas quase 300 lojas no Magazine Você

# Aproximadamente 69 mortes ocorreram durante as sessões de gameplay

# Judson Laipply, nossa atração internacional, dançou durante épicos 7:29 minutos sem parar

 

bddca youpix dia

 

A agenda do evento trouxe atividades das mais variadas possíveis e é meio que a materialização exata do que rola na internet e nos nossos navegadores: um caos organizado, uma mistura entre debates bem sérios – sobre assuntos como Marco Civil da Internet, empreendedorismo digital, direito autoral, privacidade e redes sociais, ciberativismo, produção de contéudo – , e momentos absurdos e divertidos – leitura de contos eróticos, gameplay, luta de nerds (só faltou o gel), retrospectiva da web, humor, exposição de fotos do Marcelo Adnet e afins.

Os debates e palestras rolavam todos ao mesmo tempo nos 5 espaços de conteúdo e o público se espalhou pra ver aquilo que mais interessava ou, não querendo participar de nenhum palco, se jogava nos diversos stands dos patrocinadores (<3) que distribuiram brindes maneiríssimos pra todos.

 

bddca instagram

 

Além das atividades do palco, um outro espaço exclusivo do youPIX RIO despontou como favorito: a área do Le Pufes, onde rolavam umas desconferências de comunidades específicas da internet.

Teve encontro de blogs de moda (com gurias fofas que falaram sobre o impacto da web na indústria fashion), de seriemaníacos (que trocaram spoilers e ansiedade pras próximas temporadas das séries favoritas), de podcasters (que discutiram a profissionalização), de gamers (que não fizeram nada além de jogar, claro) e da galera do Instagram (recepcionados por André Galhardo do @Rio365).

Além desses meet ups, o Le Pufes também recebeu o lançamento d’A Cruz de Jenuário, livro da @NataliaPorra rolando com exclusividade no youPIX e uma sessão de autógrafos que durou 3 horas (!!!!onze!!) com Fabio Yabu e Eduardo Spohr.

E pra não dizer que não estamos aqui incentivando a criatividade da galera, duas premiações deram destaque para talentos consagrados e os novos talentos da Internet brasileira: o Melhores da Twittosfera (veja aqui quem venceu) e o Content Talent Show, que foi uma verdadeira aula de conteúdo pra quem tava presente. o/

fdcfb youpix dia

fdcfb youpix dia

 

 

WEBCELEBRIDADES E TIETAGEM SUADA

Conteúdo é importante, mas uma das coisas mais legais do evento é poder encontrar a internet fora da internet e ter a oportunidade da tietagem com os maiores da internet brasileira! Afinal, fica todo mundo por lá, fazem suas apresentações e atendem as pessoas, participam de alguma coisa, e atendem de novo… É trabalho duro, suado, mas cheio de sorrisos e abraços. Pelas redes sociais, dava pra ver várias mensagens da galera falando sobre como realizaram o sonho de tirar foto com esse blogueiro, aquele vlogueiro ou aquele outro podcasteiro, os verdadeiros ídolos e heróis da nova geração que cresceu com a internet.

Engraçado foi ver a imprensa mais ~geral~ (beijo pra Globo que cobriu o evento) perguntando ao público “quem eram aquelas pessoas tão assediadas?” e a galera respondendo, “aquele baixinho gordinho ali? É o Jovem Nerd!”. Hum… Tá bom, né?

fdda YOUPIX RIO

 

<3

Queremos agradecer demais quem tornou toda essa festa possível e gratuita pra galera: a VIVO, que está com a gente desde o primeiro evento. Além dos queridos: Bradesco, Fiat, Magazine Você, Lomadee, Heineken, Seara, Azul e Techtudo. E o super apoio da Joox, DarkSide Books, Instaquadros, Videolog e AirBnb.

Além dos patrocinadores, é óbvio que nada disso teria sido possível sem os mais de 100 palestrantes que se dispuseram a dividir o que sabem (e às vezes o que não sabem) com a galera no evento e também aos nossos co-curadores, que criaram atividades fodas pra galera curtir: Jovem Nerd (lambda, lambda, lambda), Campus Party (cultura digital), TechTudo (combates tecnológicos), Catraca Livre (inaugurando a filial carioca), Denis Snider (alô, gamers), #EBRJ (encontro de blogueiros mais etílico do Rio), Paramaker (revolucionando o Youtube), Blue Bus (cultura publicitária), Lomadee (ajudando os nerds a ganhar dinheiro) e, claro, VOCÊ (que sugeriu e votou em atividades pro evento).

 

fdda youpixrio eufui

 

 

TODOS OS VÍDEOS DO PALCÃO PRINCIPAL

Todas as atividades do palco principal do youPIX RIO foram gravadas, aguarde que em breve subiremos tudo aqui o/

 

 

 

PPTS, DISCURSOS E PALESTRAS DADAS NO YOUPIX

Além de bate-papos animados, também convocamos uma lista de experts em comunicação digital pra dar palestras variadas pra ~lelescada~, já temos algumas das apresentações disponíveis no slideshare e a medida que os palestrantes forem enviando, subiremos todas aqui. Clique no nome da palestra pra ver o ppt!

 

 

 

O YOUPIX RIO NAS REDES SOCIAIS

  • VIDEOLOG – Envie seu vídeo de cobertura do youPIX RIO pra nossa galera oficial no Videolog, aqui
  • YOUTUBE – Tudo o que foi postado sobre o youPIX no Youtube, aqui
  • INSTAGRAM – Tudo o que foi postado sobre o youPIX no Instagram, aqui
  • TWITTER – Todas as mentions sobre youPIX no Twitter, aqui
  • INTERNET – Tá com tempo livre? Se joga na busca por “youPIX RIO” no Google


 

#youPIX foram os dois melhores dias do ano e quem sabe da minha vida. Foda demais!!

— Carolina Morgana (@amebaverde) December 12, 2012

POSTS, MATÉRIAS, VÍDEOS E COBERTURAS

O youPIX é um evento que traz pro mundo offline a essência da internet, daquela galera que produz seu próprio conteúdo, que constrói a informação, o conhecimento, a zueira e ainda compartilha tudo isso na rede. Por isso, acreditamos que a melhor cobertura do evento é feita por quem foi até lá conferir tudo o que rolou. Abaixo fizemos uma seleção de matérias e posts bacanas, lista que vai continuar sendo alimentada com novidades:

Você também fez uma cobertura maneira do youPIX? Vídeo, foto, tuite, post… deixe o link aí nos comentários e até o próximo!

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot