X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tudo o que se esconde em apenas uma gota de água do mar


A imagem acima lembra as obras surrealistas do pintor Salvador Dalí, mas ela é bastante real: o fotógrafo David Liittschwager ampliou em 25 vezes uma gota de água marinha para mostrar tudo o que há dentro dela.

Toda essa confusão de cores, linhas e formas recebe um nome que você já conhece: plâncton. Ele serve de alimento para baleias e peixes. E, claro, se você já engoliu água do mar por acidente, isso pode ter entrado no seu estômago também.

Como explica o Dive-Shield, os filamentos em espiral são cianobactérias; as esferas são ovos de peixe; aquele bicho no canto inferior direito é uma larva de caranguejo; e aqueles bichos alongados no outro canto são copépodes. A lista completa das criaturas está aqui.

O fotógrafo David Liittschwager certamente gosta de capturar o ecossistema que se esconde em pequenos locais. Em uma série para a National Gographic, ele fotografou as criaturas que ocupavam um pé cúbico (essas medidas imperiais…), ou cerca de 28.000 cm³ de diferentes habitats – floresta, água doce e, claro, água do mar. A lista inclui mais de mil organismos, e você pode vê-los nesta galeria. [Lost at E Minor via Colossal]

Clique aqui para ampliar a imagem
bcad LFGDhxYjpI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot