X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

TUDO SOBRE O NOVO HIT DA INTERNET: GANGNAM STYLE


bba tumblr muvJMIQrrteo

Beijo na boca é coisa do passado, a moda agora é namorar pelado dançar no estilo Gangnam!!! Nos bares, baladas, bailes e, principalmente, em algum quarto onde você esteja sozinho, todos estão tentando reproduzir a supercoregrafia do maior fenômeno do momento.

Não tem ideia do que estamos falando? Venha já conhecer o coreano que está dominando as timelines mundiais:

// A ORIGEM

Tudo começou quando o cantor PSY postou na internê o clipe da música Gangnam Style, no dia 15 de julho. O cara já é conhecidão na Coreia por suas canções e coreografias engraçadinhas, mas começou a subir nas paradas musicais e a viralizar mundialmente só após o lançamento dessa obra prima no youtube:

 

// VIRALIZAÇÃO

O vídeo já conta com mais de 100 milhões de views e a coreografia do coreano até ganhou um nome chamado “the horse-riding dance”, algo como dança a cavalo. ~risos~

No Google Insights, podemos perceber o crescimento do interesse pelo termo “Gangnam Style”, que teve um boom em agosto:

No Twitter, ”Gangam Style” foi mencionado mais de 680 mil vezes, de acordo com o Topsy.

Agora, você deve estar se perguntando. E o que significa esse negócio de Gangnam? Bom, primeiramente, esse é o nome de um distrito de Seul, a capital da Coreia do Sul. A área é uma das mais ricas da cidade e, por isso, no vídeo, PSY incorpora o estilo luxuoso e moderninho, até como uma forma de crítica a alguns valores da sociedade coreana!

Tá certo que você não deve dar a mínima pra letra da música, afinal, quem se importa pro que o cara tá falando com uma coreografia tão daora? Mas, só por curiosidade, saiba que os dizeres da canção são tão bons quanto o vídeo! Ela fala sobre uma mulher que é quente e amorosa durante o dia e um homem cujo coração explode quando chega a noite e os dois possuem o estilo de Gangnam. A letra é sensacional! Veja a tradução completa aqui.

Pra quem curte infográficos, tem um só com os dados da viralização do vídeo aqui. Além de mostrar os números da repercussão nas redes sociais, também mostra que o clipe foi mais visto por mulheres e pessoas entre 21 e 34 anos.

 

// GIFS E IMAGENS

Vários gifs e paródias bacanas do Gangnam Style surgiram na web. Nenhuma melhor que a original, claro. Mas bem boas! Olhem só:

d tumblr mmhuPkrerrteo

d tumblr mulvSwPNrrteo

fbbfd tumblr muqpsnlrrteo

fbbfd tumblr muxdIzHrrteo

fbbfd tumblr mujbcrerrteo

df tumblr muqmKodrrteo

df ovelha gangnam style

 

 

// VÍDEOS

Vídeos de paródias do Gangnam Style é o que não faltam na web. Tem versões da canção em outras cidades, como Chicago Style e Cingapura Style. Tem flash mob e até a Nelly Furtado incorporando a dança:

 

// TUTORIAL DE GANGNAM STYLE

Se você é tão descoordenado que não consegue fazer os passos da dança a cavalo, cara, sai daqui! Mentira, nós sabemos o quanto essa coreografia é refinada e difícil. Na websfera rola até um vídeo do próprio PSY ensinando pra galera o passo a passo.

Primeiramente, você tem que imaginar que está em cima de um cavalo. Dê uma distância entre as pernas e um passo com a direita, esquerda e depois dois passos com a direita. Junte as mãos de uma forma delicada e finja que está cavalgando. Pronto, só fazer as duas coisas ao mesmo tempo, agora. Os mais avançados no Gangnam podem até levantar um braço e pegar um laço imaginário.

Não esqueçam que toda essa coreografia precisa ser feita de forma séria! Nada de ficar rindo, você tem que tentar manter a expressão mais séria possível. Veja no tutorial:

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot