X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

TVs de ultradefinição e com processador quad-core são as estrelas da Samsung na CES 2013


A apresentação da Samsung é sempre uma das mais aguardadas da CES — e as grandes novidades nem têm a ver com smartphones!

Em 2013, a fabricante sul coreana traz a sua primeira linha de TVs com ultradefinição (4K), vários modelos avançados de LED e uma boa nova para quem tem uma TV “antiga”: um kit de atualização com todos os benefícios dos futuros lançamentos.

Os destaques da Samsung na CES 2013 são duas linhas de TVs: os modelos UHD (ultradefinição, ou 4K) e a nova série F8000, com aparelhos LED de até 75″.

samsung-4kb

A TV 4K se chama Samsung S9 e vem em dois tamanhos: 85″ e 110″, o maior televisor do mundo com essa resolução. Ambas têm um design que – como a empresa prometeu – é “sem precedentes”. Chamado “Timeless Gallery”, nele a tela fica suspensa em uma moldura (não-removível) de metal. Nas bordas, fica o sistema de som 2.2 de 120 watts. A TV também tem um sistema de upscaling que transforma conteúdo Full HD em 4K. O modelo de 85″ será lançado em março por preço ainda não especificado.

E também temos a linha F8000, de LED Full-HD, que estará disponível este ano em versões de 46″, 55″, 60″, 65″ e 75″. Elas possuem Micro Dimming Ultimate, que controla a retroiluminação e evita vazamentos de luz.

Tanto a nova série F8000 como as TVs 4K vêm com suporte ao codec HEVC, que corta pela metade o tamanho de vídeos sem perda de qualidade.

F8000_001_Front_Black

Mas o que mais chama a atenção em todas elas é a presença de um processador quad-core Cortex-A15 de 1,3 GHz. Nos modelos do ano passado já era possível rodar Angry Birds, que é um jogo relativamente simples. O que essas quatro cabeças pensantes dentro da TV permitirão na linha 2013? Segundo a Samsung, isso permite a você “alternar entre apps, serviços online e transmissões de TV de forma rápida e fácil”.

A nova safra de TVs também conta com a S Recommendation, que usa todo o seu histórico de uso na TV para sugerir a você conteúdo ao vivo, sob demanda ou na forma de apps – assim, você sempre terá o que assistir. Além das recomendações personalizadas, será possível buscar por conteúdo usando critérios bem específicos, como filmes que tenham no elenco tal ator ou atriz.

Também há o Voice Interaction, um sistema de navegação, controle e busca que usa a voz como interface entre você e a TV. Ele funcionará como o S Voice (ou a Siri), ou seja, será capaz de compreender linguagem natural, dispensando a pronúncia de comandos pré-determinados – ao contrário do Kinect, por exemplo.

Completa o pacote de novidades em software a releitura do Smart Hub, que é a central de apps, canais e recursos da TV. Agora ela está mais organizada e limpa, como você pode ver abaixo na TV à sua esquerda.

Evolution Kit 2013

Uma promessa feita pela Samsung em 2012, também na CES, se concretizou: alguns modelos de TVs antigas terão acesso ao Evolution Kit 2013. Basicamente, é um acessório que trará todas as novidades apresentadas para essas TVs, incluindo o processador quad-core. A Samsung ainda não revelou quais modelos exatamente serão elegíveis, mas é tranquilo apostar que pelo menos os topo de linha, como as séries ES8000 (na imagem acima) e ES7000, deverão entrar na dança. Vale lembrar que as Smart TVs que a Samsung lançar este ano também serão compatíveis com um futuro Evolution Kit.

A Samsung também promete lançar sua TV OLED, a F9500, com subpixels que dispensam a retroiluminação e geram cores com maior pureza, além de imagens sem motion blur. Ela possui uma função que permite a duas pessoas verem dois vídeos em Full-HD ao mesmo tempo, usando óculos 3D. No entanto, ainda não há preço nem disponibilidade para ela – mas pode ter certeza de que ela vai custar bem caro.

Estamos na CES e logo traremos mais detalhes sobre as novidades da Samaung em TVs. [Samsung]

Colaborou: Felipe Ventura.

be KPFLsbfp

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot