X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Twitter abre escritório no Brasil para ficar mais próximo de usuários – e anunciantes


Mais de um ano após o início da operação brasileira do Facebook, chegou a vez de outra rede social abrir seu escritório no país: o Twitter inaugurou, nesta quarta-feira (5), seu escritório no Brasil, o terceiro fora dos Estados Unidos — os outros dois ficam no Japão e no Reino Unido.

A vinda do Twitter para cá é estratégica: o Brasil é um dos cinco maiores mercados da empresa em número de usuários ativos, segundo Shailesh Rao, vice-presidente internacional da companhia. Além disso, a América Latina é responsável por 16% da audiência total da rede social.

Para os usuários, a operação nacional do Twitter vai significar maior proximidade com o público: mais nove cidades passaram a ter trending topics personalizados. São sete capitais — São Luís, Recife, Belém, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre — e dois municípios paulistas — Guarulhos e Campinas. Elas se juntam às seis cidades que já tinham a lista de assuntos mais comentados.

E é mesmo importante que eles prestem atenção ao Brasil: segundo a comScore, a audiência do Twitter caiu 24% em um ano no país. Enquanto isso, o Facebook cresceu 64% por aqui.

Já para os anunciantes, a vinda para cá significa mais facilidade na hora de negociar anúncios nos trending topics e nas timelines — de acordo com a Folha, as empresas que já usam a ferramenta no Brasil, como Fiat, Motorola e Terra, tiveram que negociar com a equipe americana da rede. Segundo Guilherme Ribenboim, ex-executivo do Yahoo! e do ClickOn que comanda as operações do Twitter por aqui, o objetivo é ampliar o número de parcerias.

A vinda para o Brasil faz parte da busca de novos negócios para a rede social, que também inclui fechar a API para clientes de terceiros, como forma de garantir o uso dos apps e clientes oficiais e, consequentemente, garantir a visibilidade dos anúncios. Então, se você usa o Twitter, prepare-se: mais propagandas virão por aí. [Folha]

fcccded pE qUGOMs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot