X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Twitter abre escritório no estilo do Vale do Silício em SP


escritorio_novo_twitter_1

Matéria por Maurício Grego*

Dois anos depois de iniciar sua operação no Brasil, o Twitter inaugurou um novo e atraente escritório na avenida Faria Lima, em São Paulo. A empresa tem também um escritório menor no Rio de Janeiro, aberto no ano passado.

Nesses dois anos, a unidade brasileira do Twitter estabeleceu parcerias com emissoras de TV e operadoras de celular. Também expandiu a venda de publicidade na forma de tuítes promovidos – posts que aparecem em destaque para os usuários da rede social.

A empresa diz que o Brasil é um dos cinco mercados mais importantes para ela, o que justifica o investimento no novo escritório. Mas ela não fornece números sobre sua operação no país.

escritorio_novo_twitter_4

 

Twitter x TV

A estratégia mundial da empresa tem sido a de apresentar o Twitter como meio de comunicação complementar à televisão. “A TV é o maior e o mais eficiente meio para a divulgação publicitária. O Twitter amplifica o retorno dos anúncios na TV”, afirma Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter no Brasil.

Ribenboim diz que, durante a Copa do Mundo deste ano, foram publicados 672 milhões de tuítes. Durante as eleições brasileiras, foram quase 40 milhões. Programas de TV populares como o reality show “A Fazenda” usaram o Twitter para interagir com o público.

No TV paga Multishow, espectadores puderam usar o Twitter para votar em seu videoclipe musical preferido. “Esse foi um caso em que o patrocinador do programa, o banco Santander, investiu em publicidade no Twitter também”, diz Ribenboim. “A parceria com a TV é estratégica para nós.”

Ele afirma que há uma correlação entre o número de tuítes sobre um programa de TV e a audiência do programa. Mas, obviamente, é difícil dizer se é o Twitter que estimula a audiência da TV ou vice-versa.

escritorio_novo_twitter_3

O escritório

Somando as pessoas que trabalham em São Paulo e no Rio, a equipe brasileira do Twitter tem 63 funcionários. A unidade de São Paulo, com 2.227 metros quadrados distribuídos em dois andares, tem espaço para dobrar esse número. “E ainda temos a opção de alugar um terceiro andar”, diz Ribenboim.

No escritório, chamam atenção as sete áreas de “descompressão”, os espaços de lazer e relaxamento que ocupam boa parte dos dois andares. Há duas copas (uma por andar) e uma delas fica anexa a uma cozinha, numa área que pode funcionar como refeitório para eventos.

Na decoração, sobressaem dezenas de pássaros na estampa das almofadas, em grafites nas paredes e em objetos sobre as mesas. São referências óbvias ao logotipo da rede social. A empresa diz que procurou combinar o estilo do Vale do Silício com elementos genuinamente brasileiros. Parece que conseguiu.

escritorio_novo_twitter_2

Matéria por Maurício Grego, da Exame.com, portal que mantém parceria oficial de conteúdo com o Startupi.

O post Twitter abre escritório no estilo do Vale do Silício em SP apareceu primeiro em Startupi.com.br.

eebac KRv XxLL

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot