X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Twitter bloqueia acesso de outras redes sociais e se torna cada vez mais fechado


O Twitter está se tornando uma plataforma cada vez mais fechada. Além de impor restrições a apps de terceiros, o Twitter cortou o acesso de redes sociais como LinkedIn, Instagram e Tumblr. O que o Twitter está fazendo?

Como aponta o The Verge, “o Twitter escolheu bloquear qualquer um que possa impedi-lo de maximizar toda receita possível” na rede social.

Ou seja, tudo o que não estiver alinhado ao objetivo do Twitter – ganhar dinheiro com tweets patrocinados ou parcerias – pode ir embora. O Twitter não é uma plataforma fechada, mas quem usar esta plataforma para concorrer com o próprio Twitter é uma ameaça em potencial: seja outra rede social, sejam apps de terceiros com milhares de usuários.

Então o Twitter limitou o acesso de grandes apps à sua API. Se o app atingir um limite máximo de usuários, ele precisa pedir autorização ao Twitter para adicionar novas pessoas. Apps como Seesmic, Tweetbot, UberSocial e outros podem ser afetados.

E o Twitter está cortando o acesso de outras redes sociais. O LinkedIn exibia tweets em seus perfis; desde junho, o Twitter bloqueou essa função. Em julho, o Instagram perdeu acesso à sua lista de amigos no Twitter. E este mês, é a vez do Tumblr: não é mais possível procurar amigos do Twitter que tenham blogs lá. O Flipboard pode ser o próximo.

cef twitter block

LinkedIn e Tumblr ganham dinheiro com seus usuários oferecendo recursos extras. O Twitter não ganha nada com isso, e bloqueou o acesso à sua API. O Instagram é todo gratuito, mas foi comprado pelo rival Facebook – block neles também.

Mas se o Twitter quer ganhar dinheiro, por que eles não cobram pelo acesso à API? Melhor, por que não criar uma espécie de Google AdSense, exibindo tweets patrocinados em outros sites? Talvez porque, como aponta o The Verge, isso seja difícil demais. O Google passou anos criando sua plataforma; o Twitter teria que começar do zero.

Então eles apenas continuam o que fazem há algum tempo: exibindo tweets patrocinados, e limitando quem possa impedi-los de fazer isto – como outros apps e redes. Isto é bom para o usuário? Bem, isto é ótimo… para o Twitter. [The Verge]

Imagem por Matt Buchanan/Twitter

cef di
cef hOSAJscTFg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot