X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Twitter pode se transformar no mais importante serviço de compartilhamento de fotos do mundo


O serviço de compartilhamento do Twitter foi finalmente oficializado. E pode não parecer muita coisa em uma primeira olhada, a não ser que você seja funcionário de algum serviço de hospedagem que será esmagado pelo oficial. Mas, dê uma olhada neste vídeo.

Agora, as hashtags são nuvens gigantescas de fotos. Assim, na hashtag #launch, você provavelmente encontrará milhares de fotos do lançamento de uma aeronave, ou qualquer imagem que tenha sido postada usando o termo #launch. Imagine as toneladas de fotos que foram upadas durante o tsunami no Japão. Ou em qualquer evento gigante e importante em termos globais, como as revoltas árabes. Fotos em tempo real de vários, vários pontos de vista vindo de centenas de milhares de pessoas diferentes. E tudo catalogado, com sistema de busca (incluindo vídeos), tudo em tempo real.

O usuário poderá subir imagens em breve, nas próximas semanas, com as novas versões dos apps de Twitter e pelo site. Para aqueles que não usam smartphones, há a opção de subir imagens via MMS. O Photobucket foi o escolhido para hospedar as fotos, o que pode significar que uma sobrecarga de imagens não vai atrapalhar o Twitter em si.

Ok, o Facebook é atualmente o serviço de compartilhamento mais importante do mundo, e o Flickr é a ferramenta mais utilizada pelos verdadeiros fãs de fotografia. Mas acredito que há grandes chances de a versão do Twitter se tornar a mais vital — algo que parece inevitável. A foto de um avião caindo em Hudson, ou a foto icônica do lançamento de uma nave espacial, tirada de um celular de dentro de um avião. Essas estavam no Twitter, e não no Facebook ou no Flickr. Nós não ficamos com o olho colado no Facebook durante o tsunami japonês ou as revoluções árabes. E da próxima vez que algo insano ou realmente importante acontecer, nós provavelmente nos voltaremos ao Twitter de novo. Só que dessa vez, com uma parte gráfica mais rica.

Mas você pode reclamar que 140 caracteres é um lixo e que o Twitter não vale nada nos comentários. [Twitter]

c fjmgggXsdEE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo