X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ubuntu para Android aparece em novo vídeo, rodando no Motorola Atrix 2


Anunciado no começo do ano e com previsão para lançamento ainda esse ano, o projeto Ubuntu para Android já vai aparecendo em novos vídeos de demonstração e com uma performance que chama a atenção. O projeto aproveita o fato do Android usar o Kernel do Linux e o hardware cada vez mais poderoso dos smartphones para executar o Ubuntu direto do aparelho. Você pluga seu telefone em um dock ligado a um monitor, teclado e mouse (esses dois últimos opcionais) e voilá!

Dois aspectos interessantes dessa fusão de sistemas operacionais é que, mesmo rodando no kernel do Android, o Ubuntu não perde nenhuma das funções básicas de um sistema desktop (na verdade ele ganha, já que é possível usar as funções e aplicativos do telefone no Ubuntu) e até o momento nos vídeos de demonstração ele não mostrou nenhuma perda de performance significativa, mesmo abrindo aplicativos pesados.

(Vídeo do YouTube)

No vídeo acima vemos o Ubuntu rodando em Motorola Atrix 2 e abrindo o LibreOffice (um programa pesado mesmo em máquinas com hardware decente) sem nenhum engasgo ou lag. Dá para imaginar o que seria possível com novos aparelhos, como o Galaxy S III.

Ainda não há previsão para lançamento de produtos com o Ubuntu para Android, e nem mesmo pacotes para que desenvolvedores possam testar, mas a Canonical promete que teremos aparelhos com essa tecnologia até o final do ano. Resta esperar.

Com Informações: OMG! Ubuntu!

Ubuntu para Android aparece em novo vídeo, rodando no Motorola Atrix 2

cb RDsHwbzNR

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot