X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um algoritmo encontrou estas imagens escondidas em reflexos de glitter


Um novo algoritmo de imagens chamado SparkleVision apareceu e, sim, ele tem a ver com glitter. Uma superfície revestida de glitter, veja só, é apenas uma área recoberta por incontáveis minúsculos espelhos. E um reflexo de glitter fragmentado pode ser reconstituído para exibir o rosto do Obama.

Antes do SparkleVision, existe o quadro de glitter. Um trio de cientistas do MIT começou a refletir imagens em uma tela de computador a partir do quadro e a fotografar o reflexo. Ao olho humano, o reflexo do glitter é apenas uma superfície brilhante. Mas cada pedacinho do glitter é também um pequeno espelho orientado aleatoriamente, o que os cientistas chamam de “microfacetas aleatórias especulares” no paper enviado ao ArXiv.

Comparando diversas imagens antes e depois do reflexo, eles conseguiram criar um algoritmo que mapeia cada pixel da imagem original em seu reflexo no glitter. Então você tem, de Marilyn Monroe a Albert Einsten, diversas imagens emergindo da confusão brilhante do glitter.

ddceaea  VYZYtwMyig

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot