X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um breve histórico dos cientistas que tentaram caçar viajantes do tempo


Viajar no tempo é possível; é o que dizem vários físicos bastante sérios. Provavelmente não é possível fazer isso em um Delorean, mas há diversas teorias inspiradas por Einstein – como buracos de minhoca e cilindros de Tipler – de como isso poderia funcionar. O que levanta a questão: onde estão os visitantes de outras épocas?

>>> Conheça os dois homens que estão construindo máquinas do tempo a sério

Parece uma pergunta boba, mas é algo que muitos cientistas realmente levam a sério. Encontrar alguém do futuro serviria, claro, como prova definitiva de que podemos realmente viajar através do tempo, e seria uma forma bastante simples de resolver um grande enigma científico. Então não é nenhuma surpresa que alguns entusiastas e especialistas criaram experimentos a fim de atrair viajantes do tempo que poderiam estar se escondendo entre nós.

Um deles é Stephen Hawking. O renomado físico acredita mesmo que a viagem no tempo é uma possibilidade científica, e ainda diz que sabe como construir uma máquina do tempo. Ele também jogou a questão: “se é possível viajar no tempo, onde estão os turistas do futuro?” É uma boa pergunta, e é assim que estamos tentamos respondê-la.

Por que achamos que é possível viajar no tempo

Viajar no tempo é um sonho que vem durando ao longo dos séculos. Mas, no século passado, cientistas criaram uma teoria sugerindo que era de fato plausível dar um salto para o futuro. Voltar no tempo, infelizmente, é muito mais complicado.

Buracos de minhoca são uma ponte através do espaço-tempo, um atalho que liga dois pontos em lugares e momentos diferentes. Eles são previstos pela teoria da relatividade geral de Einstein. Teoriza-se que certos buracos de minhoca poderiam permitir a viagem no tempo em qualquer direção, mas há diversas ressalvas quanto a voltar no tempo. A principal é esta: nós precisamos de um método para criar buracos de minhoca, e quando ele for criado, ele só nos permitirá viajar de volta até o momento em que ele foi criado.

ea HeLqUkvGZU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot