X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um breve histórico dos cientistas que tentaram caçar viajantes do tempo


Viajar no tempo é possível; é o que dizem vários físicos bastante sérios. Provavelmente não é possível fazer isso em um Delorean, mas há diversas teorias inspiradas por Einstein – como buracos de minhoca e cilindros de Tipler – de como isso poderia funcionar. O que levanta a questão: onde estão os visitantes de outras épocas?

>>> Conheça os dois homens que estão construindo máquinas do tempo a sério

Parece uma pergunta boba, mas é algo que muitos cientistas realmente levam a sério. Encontrar alguém do futuro serviria, claro, como prova definitiva de que podemos realmente viajar através do tempo, e seria uma forma bastante simples de resolver um grande enigma científico. Então não é nenhuma surpresa que alguns entusiastas e especialistas criaram experimentos a fim de atrair viajantes do tempo que poderiam estar se escondendo entre nós.

Um deles é Stephen Hawking. O renomado físico acredita mesmo que a viagem no tempo é uma possibilidade científica, e ainda diz que sabe como construir uma máquina do tempo. Ele também jogou a questão: “se é possível viajar no tempo, onde estão os turistas do futuro?” É uma boa pergunta, e é assim que estamos tentamos respondê-la.

Por que achamos que é possível viajar no tempo

Viajar no tempo é um sonho que vem durando ao longo dos séculos. Mas, no século passado, cientistas criaram uma teoria sugerindo que era de fato plausível dar um salto para o futuro. Voltar no tempo, infelizmente, é muito mais complicado.

Buracos de minhoca são uma ponte através do espaço-tempo, um atalho que liga dois pontos em lugares e momentos diferentes. Eles são previstos pela teoria da relatividade geral de Einstein. Teoriza-se que certos buracos de minhoca poderiam permitir a viagem no tempo em qualquer direção, mas há diversas ressalvas quanto a voltar no tempo. A principal é esta: nós precisamos de um método para criar buracos de minhoca, e quando ele for criado, ele só nos permitirá viajar de volta até o momento em que ele foi criado.

ea HeLqUkvGZU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo