X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um chip de celular “vestível” deixaria você usar seu plano de dados em qualquer dispositivo


A operadora japonesa Docomo anunciou um conceito interessante que poderia mudar a maneira como usamos celulares e tablets: um dispositivo vestível no seu pulso leva o chip SIM e age como um dispositivo de autenticação para todo tipo de hardware.

Ela chama isso de Portable SIM: o chip do seu smartphone fica em um wearable com Bluetooth e NFC. Um tablet ou smartphone consegue se conectar à rede de telefonia quando você aproxima o protótipo, na forma de um cartão ou pulseira.

A ideia é facilitar o uso do mesmo chip por vários dispositivos, independentemente do sistema operacional. Junto ao chip, o protótipo pode conter logins de sites de compras e redes sociais, o que poderia facilitar ainda mais a migração entre um smartphone e tablet, por exemplo.

E quanto à segurança? A Docomo nota que o celular/tablet precisa estar conectado via Bluetooth ao protótipo; quando a conexão é desfeita, o Portable SIM não pode ser usado.

O protótipo é atualmente um dispositivo em forma de cartão de crédito, mas acredita-se que ele ganhar o formato de um pequeno smartwatch. É importante notar que este é um conceito funcional, mas ainda não é compatível com nenhum hardware disponível no mercado.

Mas a ideia geral é simples: com um plano de voz e dados, você teria total liberdade para pegar e usar qualquer dispositivo sem trocar de chip – evitando retirar a traseira ou abrir pequenas bandejas de chip. Isso seria útil para você? [Docomo]

Foto por Simon Yeo/Flickr

O post Um chip de celular “vestível” deixaria você usar seu plano de dados em qualquer dispositivo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ffd Vec tZwZnc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot