X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um conceito de redesign para o dólar, na mesma vibe da Noruega


us-concept-dolar-capa

Esqueça os ‘founding fathers’ norte-americanos. Ao invés das imagens de George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln, entre outras personalidades do governo dos EUA, a proposta do designer Travis Purrington de renovar a cara do dólar traz outros motivos de orgulho lá na América: astronautas, grandes ondas, montanhas e prédios.

us-money-redesign-concept

Inspirado pelo novo e ousado redesign da coroa norueguesa, que traz um design pixelizado, a proposta para um novo dólar traz cores mais vibrantes do que o tradicional verde-musgo, deixando a moeda mais moderna. No verso, aparecem closes de constelações, circuitos eletrônicos, átomos e glóbulos do sangue.

us-money-redesign-concept2

Para Purrington, a proposta desse redesign tem mais a ver com celebrar conquistas atuais do que criar mitos ou lendas de personagens históricos. Ao invés do tradicional, ‘In God We Trust’, cada nota traz também as frases “This currency is upheld by the integrity of its people” (“Essa moeda é sustentada pela integridade do seu povo”, em tradução livre) e “Uires Alit”, expressão em latim que significa algo como “a força alimenta”.

us-money-redesign-concept3 us-money-redesign-concept4 us-money-redesign-concept5 us-money-redesign-concept6 us-money-redesign-concept7

Um conceito interessante, mas que é bem improvável que se torne realidade.

bac b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bac brainstorm d qjIDKrITs

bac   vRXkREI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot