X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um guia descomplicado para empresários, executivos e outros profissionais de negócios


eabdcda recuperacao judicialDe acordo com dados divulgados pela Serasa, o número de pedidos de recuperação judicial no primeiro semestre totalizou 460 empresas, alta de 16,5% em relação ao mesmo período de 2012, em que foram requeridos 395 pedidos. Em um cenário de instabilidade econômica no Brasil, muitos empresários entram em crise financeira e alguns são levados a entrar com requerimento de processos de recuperação  judicial como maneira de salvar suas empresas, o que justifica parcialmente esse aumento.

Todavia apesar do crescimento do número de solicitações, a mortalidade dessas empresas ainda é alta, já que os empresários não possuem know-how para gerenciar a condução dos processos. Na contramão dessa situação há empresários que, mesmo necessitando da recuperação judicial, evitam-na a todo custo por preconceito ou por desconhecimento das características dessa modalidade.

Diante desse número, a Editora Évora lança uma verdadeira bíblia que promete desmistificar a recuperação judicial, que por muitas vezes pode assombrar empresas brasileiras, e que pode ajudar na administração eficaz das empresas que necessitam do processo, impedindo por outro lado, a precipitação em situações em que ela pode ser evitada.

“Recuperação Judicial: Um guia descomplicado para empresários, executivos e outros profissionais de negócios” de Artur Lopes e Luidg Uchoa, especialistas em empresas que estejam passando por um desequilíbrio financeiro, recuperação e reestruturação judicial.

Como o próprio título do livro sugere o guia é indicado diretamente para empresários, executivos e profissionais de negócios que precisam de todas as informações sobre o assunto – “ao conhecer melhor o processo de recuperação judicial, o empresário poderá, de forma isenta, cotejar os pontos positivos e negativos de sua adoção no que se aplica ao seu caso. E terá os instrumentos tanto para verificar, se o processo lhe convém ou não, como para questionar seus interlocutores sobre o processo de maneira assertiva e, principalmente, o conhecimento permite que ele não se torne refém desses prestadores de serviço, de credores ou de quem quer que seja” – explica Luidg, mas Artur salienta que “Antes de optar, ou não, pela recuperação judicial, o empresário deve, obrigatoriamente, mergulhar nas condições do seu negócio e na situação de sua empresa a fim de ter um diagnóstico da situação e um prognóstico de conduta.”

Os autores destrincham temas sobre a classificação dos débitos, o pedido de recuperação judicial efetivamente, a contratação dos profissionais que auxiliarão o empresário, documentos necessários, elaboração e apresentação do plano, a falência, entre outros assuntos que podem ajudar o leitor a se posicionar e entender melhor a ferramenta.

“Recuperação Judicial: Um guia descomplicado para empresários, executivos e outros profissionais de negócios” de Artur Lopes e Luidg Uchoa está disponível em todas as livrarias do país ou pelo site www.editoraevora.com.br e traz ao final, exemplos de planos de recuperação.

Os autores

Artur Lopes atua com gestão financeira de  empresas em desequilíbrio financeiro desde 1994. Seu trabalho e o de sua equipe é atender os clientes de modo a promover o redesenho dos seus passivos, a racionalização de suas estruturas e a obtenção do capital de giro necessário para o bom funcionamento dessas empresas, propiciando a superação de crises financeiras e operacionais ou melhorando a performance de suas operações. Ele é advogado, e escreveu três livros: Manual de gestão de crise financeira e turnaround; Quem matar na hora da crise? e Negócios sem crise.

Luidg Alessandro Uchoa é sócio-diretor da Masters Reestruturação e trabalha com reestruturação e recuperação judicial de empresas e consultoria estratégica de negócios desde 2004. Seu enfoque e o de sua equipe está na elaboração de planos de recuperação judicial e condução de negociação com os credores e nas estratégias de gerenciamento do processo de recuperação judicial. Ele é engenheiro eletricista com especialização em sistemas integrados (ERP) pela Universidade Federal de Goiás, com graduação integrada na Technischen Universität Darmstadt, Alemanha. Especializou-se, ainda, em gestão empresarial na Fundação Getulio Vargas.

 O livro

Título: Recuperação Judicial, Um guia descomplicado para empresários, executivos e outros profissionais de negócios.

Autores: Artur Lopes e Luidg Uchoa

Assunto: Administração

Preço: R$ 69,90

Páginas: 296

Formato: 16X23 cm

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot