X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um mapa de todos os dispositivos no mundo que estão conectados à internet


Onde está a internet? Este mapa pode explicar isso melhor do que qualquer estatística: os pontos vermelhos mostram onde está localizado o maior número de dispositivos que podem acessar a internet.

Este mapa foi feito em 2 de agosto por John Matherly, fundador do Shodan, um motor de busca para dispositivos conectados à internet.

>>> O uso da internet no mundo, de acordo com a hora do dia

Matherly, que se autodenomina um cartógrafo da internet, recolheu os dados enviando solicitações de ping a cada endereço IP na internet e armazenando as respostas positivas.

Essa parte é relativamente fácil se comparada o processo de visualização, diz Matherly: “levou menos de cinco horas para coletar os dados, e mais 12 horas para gerar a imagem do mapa”. Para isso, ele usou a biblioteca matplotlib na linguagem de programação Python.

Este mapa é semelhante a outro produzido no ano passado – só que aquele era ligeiramente ilegal. Sim, o Shodan é conhecida por suas práticas potencialmente obscuras de caçar redes inseguras, mas os pedidos de ping – a mesma coisa que seu provedor de internet usa para testar a velocidade e perda de dados – são inofensivos, diz Matherly. “Acabamos avançado o suficiente em tecnologia para fazer isso na escala da internet.”

Basicamente, o Shodan agora é capaz de enviar e receber ping rápido o suficiente para que o mundo inteiro possa ser consultado em apenas algumas horas. Armado com o novo processo, Matherly pretende acompanhar as mudanças na conectividade da internet mundial ao longo do tempo. Com a proliferação da Internet das Coisas, este mapa deve ficar ainda mais intenso. [Shodan]

O post Um mapa de todos os dispositivos no mundo que estão conectados à internet apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aac yuQuNtPb s

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot