X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um passeio completo pelo BlackBerry 10: surpresa, ele parece ótimo


Este é o novo BlackBerry 10, duas semanas antes do lançamento oficial. Visualmente ele parece um cruzamento do Android com o iOS, e o sistema operacional “ou vai ou racha” da RIM também é surpreendentemente bom. Rápido, com interface inteligente, um hub centralizado para todas as atividades e um bom navegador.

Ele tem um sistema de desbloqueio bacana que mostra o que está “por trás” da lockscreen conforme você toca a tela – como acontece em alguns Androids. Os ícones são distribuídos em grades no mesmo estilo do iOS e Android, e no geral o sistema parece bem rápido.

O Hub armazena todas as suas atividads no celular em ordem cronológica e centraliza o que você precisa saber – novidades no Twitter, suas atividades do dia, entre outras coisas. E o BB10 tem suporte a vários perfis – você pode ter um pessoal e um do trabalho, por exemplo, e a home screen de cada um deles vai ser diferente.

Pode ser tarde demais, mas depois de passar um tempo com o BB10 eu não posso descartar que antigos usuários de BlackBerry se apaixonem novamente pela RIM – e quem sabe ele também consegue fazer alguns usuários de Android e iOS desencantados se converterem.

Ou talvez o BB10 seja para a RIM o que o WebOS foi para a HP: um bom sistema operacional móvel que encontrou condições adversas e dois incríveis inimigos que comandavam o mercado. E, diferentemente da Microsoft e do Windows Phone 8, a RIM não tem grana para se manter viva durante esta longa batalha que está para enfrentar.

Ainda assim, o que a RIM fez aqui é admirável. O BB10 não vai ser a plataforma mais bonita do mercado, e sabemos que ele ainda é um deserto sem apps. Mas ele foi bem pensado, ele é funcional e rápido de um jeito que BlackBerry não é há anos.

ac DkD qpEk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot