X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um tipo de carrapato está causando alergia à carne vermelha em várias pessoas


Centenas de pessoas nos EUA têm passado mal após comer carne vermelha. O culpado pode ser um… carrapato: médicos apontam o Amblyomma americanum – ou carrapato Lone Star – como o vilão.

Diversos casos na Costa Leste e no Sul dos EUA são bastante parecidos: a pessoa leva uma mordida do pequeno aracnídeo, come um hambúrguer ou bife dias depois e, passadas algumas horas, tem uma reação alérgica com coceiras por todo o corpo.

A NBC New York explica:

Os bichos carregam um açúcar que os humanos não têm, chamado alfa-galactose. Ela também é encontrada na carne vermelha —bifes, porco, cordeiro, coelho — e em alguns produtos do dia a dia. Geralmente, quando encontrada em alguma comida, ela é digerida sem problemas.

Mas a mordida de um carrapato dispara uma resposta do sistema imunológico e, naquele estado de alerta, o corpo percebe o açúcar transmitido para a corrente sanguínea da vítima como uma substância estranha, produzindo anticorpos contra ela. Isto prepara a reação alérgica para a próxima vez que a pessoa comer carne vermelha e encontrar o açúcar.

O Lone Star — que leva esse nome por causa do apelido do estado do Texas — é considerado o culpado, já que é um dos tipos mais comuns nas regiões onde os casos ocorreram. No entanto, alergologistas acreditam que ele não é o único que pode disparar a alergia, já que casos parecidos foram relatados em outros países – o Lone Star é encontrado principalmente nos EUA.

As reações são tratadas com anti-histamínicos ou, nos casos mais graves, epinefrina. Os anticorpos parecem diminuir com o tempo, mas especialistas ainda não sabem se a alergia passa com o tempo. Se não passar, os carrapatos terão conseguido o que as recomendações médicas e os amigos vegetarianos sempre tentaram: fazer você deixar de comer carne. [NBC New York via IFLScience]

Foto do carrapato Lone Star: Flickr/Elizabeth Nicodemus

O post Um tipo de carrapato está causando alergia à carne vermelha em várias pessoas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ffd kqCCYuLpho

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot