X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Uma pedra inteligente que ajuda deficientes a se comunicar pelo toque


ffed smartstone dst

Smartstones é uma pedra inteligente que cria um sistema de comunicação remota baseada no gesto. O projeto visa ajudar pessoas que enfrentam tanto desafios físicos quanto para se comunicar, como deficientes visuais e auditivos, autistas, pessoas com distúrbios e até idosos.

Do tamanho de uma pedra de verdade, Smartstones é constituída por luzes de LED, um sistema de reconhecimento de gestos, uma interface sensível ao toque, um giroscópio, um GPS, saídas de áudio e conectividade Bluetooth.

ffed smartstone

A pedra inteligente é conectada a um aplicativo que permite a personalização de gestos e feedbacks a serem usados para se comunicar.

Funciona assim: quem estiver usando a Smartstones e tocá-la de tal forma, enviará uma mensagem para o celular da pessoa que está tomando conta do sistema. Essa pessoa pode, então, enviar uma resposta através da pedra, que se traduz em forma de áudio ou luzes piscando.

beeece smartstone gif

É possível programar a pedra, por exemplo, para enviar uma mensagem de texto “pensando em você” caso seja tocada duas vezes com os dedos. Ou “preciso de ajuda” ao chacoalhar a pedra. O dispositivo pode ser totalmente adaptado, dependendo das necessidades de seus usuários.

beeece smartstone a

Desenvolvido como protótipo, o projeto está buscando financiamento coletivo via IndieGogo e neste momento custa $79 por unidade. Nesta primeira versão, a pedra poderá ser usada como pingente ou como pulseira. Se a campanha atingir os $50,000 necessários para a produção em massa, o produto será entregue em dezembro deste ano.

Assim como o Wayfindr, aplicativo que usa Beacons para ajudar deficientes visuais a andar com segurança, Smartstones abra portas para novos dispositivos inteligentes que repensam o poder do gesto e das interfaces não-textuais para ajudar pessoas e também vencer alguns dos desafios da comunicação.

beeece b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

beeece brainstorm d qjIDKrITs

beeece vnhbjvCdMo

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot