X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Unthink: uma rede para chamar de SUA!


Atualmente, o Facebook já possui mais de 800 milhões de usuários espalhados pelo mundo. Até aí, nada de muito novo. Mas à medida que surgem suspeitas sobre o uso de nossas informações pessoais, outras redes ganham espaço com a promessa de que ali você possuirá controle total sobre seus dados. Um bom exemplo disso é a Diaspora, uma rede open source conhecida pelo seu caráter anti-Facebook. Porém, enquanto ela engatinha para se popularizar, um novo canal para os apaixonados por teorias da conspiração surge: a Unthink.

A rede segue o mesmo modelo de negócio da anterior, onde nenhuma informação sua é vendida ou repassada para marcas sem o seu consentimento. O objetivo é que tudo seja feito de uma maneira transparente onde o usuário é quem dita o que será compartilhado. Dessa forma, nenhum participante precisa se preocupar se suas informações estão sendo, de fato, vendidas ou não para as empresas. Cabe ao usuário decidir se ele quer sua rede de contatos visualize algum anúncio em sua própria página. O mais bacana desse modelo é que, além de todo esse controle, você pode ter a própria página patrocinada por uma marca. Ou seja, se é do SEU interesse E de uma marca se envolver com o seu perfil, você pode desenvolver uma forma de monetizá-lo.

ef unthink

Tenho minhas dúvidas se, um dia, uma rede como essas vai oferecer uma ameaça real ao Facebook, mas que é uma proposta e uma alternativa interessante em meio a tantas especulações em torno de nossos dados pessoais não tem como negar.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot