X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Usar Android como desktop PC é mais prático do que você imagina


O Android já chegou a formatos clássicos de PC, como em netbooks e em tablets com teclado (como o Asus Transformer), mas até mesmo um smartphone pode virar um desktop prático e agradável de usar. Christian Qantrell mostra como o Galaxy Nexus funciona bem como desktop – ligado a um monitor, teclado e trackpad Bluetooth.

Ele conecta o Galaxy Nexus sem root e sem modificações ao monitor usando um conector MHL. O aparelho está conectado a caixas de som via entrada 3,5mm, e como o Android tem suporte nativo a USB e Bluetooth, ele usa o teclado e trackpad sem fios da Apple com seu Galaxy Nexus.

Quando você toca o trackpad, surge um cursor na tela. Então você controla o trackpad como se fosse uma touchscreen: segura e desliza para alternar entre telas, e usa dois dedos para rolar listas e páginas. O mais legal, no entanto, são os atalhos de teclado: a tecla Esc corresponde ao botão voltar, segurar Shift + teclas direcionais seleciona palavras, e o Alt-Tab acessa a multitarefa do Android. Ele não demonstra outros atalhos simples como Ctrl+C/Ctrl+V, mas como eles funcionam no Asus Transformer Prime, imagino que funcionem sem problemas no Galaxy Nexus.

Se antes o Android “esticado” em telas grandes era um problema, hoje a resolução 720p do Galaxy Nexus resolve isto. E apesar de estar conectado a vários dispositivos, e espelhando a imagem da própria tela e no monitor, o Nexus não mostra sinais de lentidão. Como Qantrell diz, este poderia ser um caminho a se seguir no futuro: seu computador está no bolso, esperando para ser conectado a periféricos e se transformar num desktop clássico. Ele ainda não substitui um PC… mas dê tempo ao tempo. [YouTube via Android Community via Diário do Android]

b QGSNPTbuiI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot