X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Vai trabalhar!


Fim de faculdade, chega a hora de decidir o que fazer da vida! Será que é melhor arrumar logo um emprego, tentar um estágio, virar CEO ou ficar desempregado mesmo? Cada situação tem suas vantagens e esse infográfico da Online Masters Degree (para ver em tamanho maior, clique na imagem) te ajuda a escolher. Se você está pensando em um emprego, é bom saber que, apesar de trabalharmos cada vez mais, os salários não estão aumentando. Além disso, levamos muito trabalho para casa: um em cada cinco profissionais precisa responder emails fora do expediente, um em cada três checa mensagens nas férias e metade nos dias de folga ou mesmo quando está doente. No entanto, trabalhadores com rendimentos menores costumam ter mais tempo livre e uma vida mais equilibrada.

Começar como estagiário também não é uma ideia tão boa, já que a maioria recebe menos do que o mínimo da categoria, especialmente as mulheres: 77% são mal pagas. Outra desvantagem é a falta de direitos trabalhistas, muito diferentes dos profissionais com carteira assinada. Mas, como tudo tem seu lado bom, essa opção te dá a experiência necessária para um cargo melhor sem muitas exigências.

Agora, se você decidiu ficar sem trabalho por um tempo, vá preparando o armário de remédios, porque desempregados ficam cinco vezes mais doentes do que trabalhadores. Mas se o seu negócio é ser CEO, pode arregaçar as mangas que você vai trabalhar muito… E ganhar mais ainda. Nos últimos 30 anos os salários acompanharam o aumento da produtividade e hoje os 10% mais ricos controlam dois terços do patrimônio líquido norte-americano.

ff working world

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot