X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Vamos sujar as mãos!


Você já notou que estamos vivendo a era dos engomadinhos? Nunca na história desse país vendeu-se tanto fixadores para cabelo de homem como agora. Gel, Mouse, Spray, Laquê, Pomada, Creme, etc etc etc. Dá uma passada no CENU em São Paulo na hora do almoço para conferir os tipinhos que almoçam por lá. Só tem engomadinho. 

E o problema não é só com o visual, é a atitude e o comprometimento com fazer acontecer. Eu não tô nem aí se o cara fica mais tempo na frente do espelho do que a mulher dele. 

Tempos atrás a Adriane Galisteu revelou o motivo da sua separação do Roberto Justus, “Eu não consegui conviver com um cara que passa mais tempo na frente do espelho com secador de cabelo na mão do que eu.”

O futuro pertence aqueles que não têm xiliques pessoais e mentais com relação a “sujar as mãos” para trabalhar. 

Alguns exemplos:

1. Se for necessário bater perna na rua para visitar todos os escritórios de um edifício comercial para encontrar novos clientes, o vendedor vai fazer! 

2. Se for necessário abrir mão da sua carteira de clientes para resolver o problema de estoque da empresa, o melhor vendedor da empresa vai fazer!

3. Se for necessário ajudar um colega de outro departamento a alavancar um projeto dele em detrimento do seu porque a empresa precisa, o cara de RH vai fazer!

4. Se for necessário distribuir santinho da empresa no semáforo embaixo de um calor dos infernos, o marketeiro da empresa vai fazer!

5. Se for necessário vender a sua Pajero 2011 novinha para pagar a conta de um fornecedor, o empresário vai fazer!

6. Se for necessário que alguém retorne a ligação para o cliente mesmo sem ainda não ter a resposta ideal, o presidente da empresa vai fazer!

7. Se for necessário colocar o pedido do cliente no porta-malas do carro para entregar para o cliente, o cara de TI vai fazer!

8. Se for necessário trazer as próprias revistas de casa para atualizar a recepção da empresa, o cara do financeiro vai fazer!

9. Se for necessário usar o notebook de casa como computador do trabalho, o gerente de produtos vai fazer!

10. Se for necessário tirar certidão negativa de débitos na prefeitura para entrar em uma licitação, o advogado da empresa vai fazer!

11. Se for necessário ter um comprometimento com a empresa maior do que o comprometimento da prória direção da empresa, você vai fazer!

12. Se for necessário você vai confiar nas pessoas que não confia para que elas possam igualmente confiar em você. 

13. Se for necessário você vai preparar os relatórios que forem necessários para ajudar os colegas a entender como funciona a empresa. 

14. Se for necessário você vai se oferecer como voluntário para outro departamento para ajudá-los a criar um projeto que vai beneficiar toda a empresa. 

15. Se for necessário desmarcar compromissos pessoais para se reunir mensalmente com todo o staff da empresa para compartilhar a atual situação e futuro, você vai fazer!

16. Se for necessário se transformar em mentor de um jovem aprendiz da empresa para que ele possa se desenvolver no futuro, e até ficar no seu lugar, você vai fazer!

17. Se for necessário trabalhar além das horas, não venha com esse papo de hora extra, lembre-se que você não entregou 100% do que deveria nas horas normais que você trabalhou. Você está devendo!

18. Se for necessário leve cartões de visita da empresa, folhetos e outros materiais de marketing para o churrascão de final de semana e na primeira oportunidade promova a empresa para quem não conhece vocês. 

19. Se for necessário crie você mesmo um programa de reconhecimento pessoal do trabalho dos colegas, e os premie com pequenos agrados criados por você mesmo. 

20. Se for necessário visite um número sempre maior de empresas, de clientes e eventos, mesmo que isso tenha um custo adicional para você.

21. Se for necessário abra mão daquele convite exclusivo que você tem em mãos para aquela balada fantástica em pro de um colega que nunca teve a oportunidade de participar desses eventos. 

Comprometa-se com a missão da empresa, com a missão dos clientes, com a missão da sua área, com a missão do seu chefe; deixe os seus xiliques emocionais de lado, a sua métrica de performance é o sucesso dos outros. 

VAMOS SUJAR AS MÃOS, PORRA!

ccc adbadeeeb wi

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot