X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Veja a NSA instalando grampos em dispositivos após interceptá-los


Nós sabemos há meses que a NSA intercepta computadores comprados nos EUA para instalar grampos. Agora temos imagens que mostram como é esse processo.

Uma nova coleção de documentos foi lançada junto ao novo livro Sem lugar para se esconder, de Glenn Greenwald. Eles mostram o que a NSA faz quando põe as mãos em produtos de nomes como Western Digital, Seagate, Maxtor, Samsung, Juniper Networks, Cisco e Huawei.

Segundo o Ars Technica, o documento explica o que acontece dentro da unidade TAO (Operações de Acesso sob Medida):

Funciona assim: os dispositivos de rede (servidores, roteadores etc.) em rota para nossos alvos em todo o mundo são interceptados. Em seguida, eles são redirecionados para um local secreto, onde funcionários do TAO/AO-S326 – com o apoio do Centro de Operações Remotas (S321) – permitem a instalação de grampos diretamente nos dispositivos eletrônicos dos nossos alvos. Estes dispositivos são, em seguida, reempacotados e colocados de volta em rota para o destino original. Tudo isso acontece com o apoio de parceiros da Comunidade de Inteligência e dos assistentes técnicos no TAO.

Tão simples! O documento, de junho de 2010, estava em um boletim distribuído internamente pelo chefe do departamento para Desenvolvimento de Acesso e Alvos da NSA.

O boletim está entre os documentos recém-revelados por Glenn Greenwald em seu novo livro, onde ele conta mais detalhes sobre como conheceu Edward Snowden, e sobre o funcionamento da NSA. Você pode ler o primeiro capítulo aqui; e mais trechos aqui.

Para divulgar o livro, Greenwald também deu entrevista a um especial “United States of Secrets“, que investiga a obsessão do governo americano por espionagem; e apareceu no Programa do Jô, da Rede Globo, onde disse: “não há limites legais sobre como a NSA pode invadir a comunicação dos estrangeiros”.

Greenwald é um ex-advogado que atua no jornalismo desde 2005. Ele é o autor de diversas reportagens sobre o esquema de espionagem da NSA e também da agência de espionagem britânica GCHQ – o trabalho levou o prêmio Pulitzer por serviço público no ano passado.

Seu livro será adaptado para o cinema: a Sony Pictures Entertainment comprou os direitos de Sem lugar para se esconder, e a história de Snowden será contada pelos produtores da franquia James Bond. O filme ainda não tem data para ser lançado; o livro, publicado no Brasil pela editora Sextante, está em pré-venda, com lançamento previsto para 20/05. [Ars Technica]

ca ewrz sEdA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot