X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Veja as aeronaves desviarem da Ucrânia após tragédia com avião da Malaysia Airlines


Um avião da Malaysia Airlines que levava 295 pessoas caiu na Ucrânia. Segundo órgãos de inteligência dos EUA, ele foi abatido com um míssil disparado próximo à fronteira com a Rússia. O governo da Ucrânia e os separatistas lutando no país negam responsabilidade. Enquanto esse mistério não é resolvido, os aviões estão fazendo o mais lógico: evitando sobrevoar o país.

Você pode acompanhar no FlightRadar24 os mais de mil aviões sobrevoando a Europa, mas tenha paciência: o site está instável devido à alta demanda. Só alguns aviões bastante corajosos estão no espaço aéreo ucraniano: alguns deles voam rumo a Kiev; a maioria está indo para a Rússia.

Segundo a Associated Press, antes do acidente, agências de aviação em diversos países já haviam alertado empresas aéreas a não sobrevoarem partes da Ucrânia. Em questão de horas, gigantes como Lufthansa, Delta e KLM confirmaram seguir a orientação.

O Boeing 777 que caiu na vila de Hrabove estava no voo MH17, viajando de Amsterdã para Kuala Lumpur, Malásia. Ele teria se desmantelado antes de atingir o solo; os destroços se espalharam por uma área enorme.

Anton Gerashenko, conselheiro de um ministro ucraniano, disse no Facebook que o avião estava voando a uma altitude de 10.000 m quando foi atingido por um míssil do sistema Buk-M1, desenvolvido pela Rússia, que pode chegar a 22.000 m de altitude. Ele foi criado para interceptar mísseis de cruzeiro, bombas inteligentes e aeronaves.

bcebfc sLMzxkwKiY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot