X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Veja como ficou a área de trabalho no Windows 8 final


Você já viu como ficaram os apps que acompanham o Windows 8 final. Mas e a área de trabalho? Ela recebeu o estilo (antes conhecido como) Metro – mas nem tanto.

As janelas e barra de tarefas são angulosas – nada de cantos arredondados – e o efeito de vidro Aero Glass foi removido, como previsto. Mas a barra de tarefas continua com transparência, o que parece meio inconsistente. E antes, era possível escolher uma cor para a barra de tarefas, e outra para as janelas; agora não dá mais.

E a maioria dos ícones, infelizmente, não foi atualizada: eles mantêm o mesmo estilo do Windows Vista. É uma pena: vários ícones, principalmente no Ribbon, ficaram ótimos no Office 2013 e deveriam estar no Windows 8 por padrão. Outros elementos foram Metro-ificados: botões, caixas de seleção e mais – mas os ícones ficaram de fora, o que mais uma vez parece inconsistente.

Por que a Microsoft resolveu deixar o desktop mais Metro, pero no mucho? A empresa ainda não se pronunciou sobre isto, mas talvez este post do Building Windows 8, publicado em maio, ajude a entender:

O Windows 7 é a versão do Windows mais popular e mais usada até agora. Fizemos um esforço consciente para relacionar o desktop no Windows 8 com a aparência já conhecida do Windows 7. Isso ajuda as pessoas que querem usar mais a área de trabalho se sentirem confortáveis e se adaptarem de forma imediata ao novo ambiente.

Provavelmente mudar os ícones deixaria a área de trabalho pouco familiar. Ela já recebeu diversas mudanças, como o Windows Explorer com Ribbon e o fim do botão Iniciar. Talvez mudar todos os ícones, por exemplo, fosse demais para o desktop?

É uma pena, e Steven Sinofsky, que comanda a divisão Windows na Microsoft, sugere que o sistema não terá mais mudanças: agora o Windows 8 está nas mãos das fabricantes. Veja mais screenshots nos links a seguir, e conte-nos: o que você achou do novo desktop? [Sergio Gonzalez via Verge Forums]

efc wdesktop

efc wdesktop

efc di
efc PPAtPveA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot