X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Veja como foi a última edição de Aracaju do Startup Weekend


sw_aracaju

No último fim de semana aconteceu o Startup Weekend Aracaju. Foram 80 participantes, 36 ideias apresentadas e 11 ideias desenvolvidas durante dois dias. A equipe vencedora tinha duas pessoas e era liderada por Wesley Silva, 30, que venceu com o HubShop, que se propõe a automatizar o cadastro e gerenciamento de produtos de pequenos e médios varejistas online em grandes marketplaces.

Segundo um dos organizadores, Jadson Cruz, que também é diretor de startups no Conselho de Jovens Empreendedores do Sergipe, “o evento é um marco no estado pois denota a organização do ecossistema de startups e a construção de uma comunidade unida e disposta a crescer no cenário nacional de empreendedorismo”, afirma.

Wesley afirma que foi uma surpresa para ele ganhar o evento. “Só tive certeza que fui o vitorioso quando anunciaram, principalmente pelo fato de que um jurado havia comentado durante a apresentação de um concorrente que ‘achava aquela a ideia mais promissora'”, afirma. O empreendedor também diz que vai levar a ideia adiante e abrir o negócio e destacou a mentoria de Flávio Estevam no evento.

O segundo lugar da competição ficou com Prato Ideal, um app de busca por comida e que a partir da comida que você digita, ele te sugere lugares que vendem aquela comida na cidade e deixa o cliente filtrar a busca por qualidade, preço e local. A equipe tinha cinco pessoas e foi liderada pelo designer Bruno Pinheiro, 32.

A iniciativa de realizar o evento em Aracaju Jadson e Licas Lima, diretor de inovação no CJE – SE que criaram um projeto que será finalizado com a realização do 2º Demoday Sergipe, que acontece no dia 22 de Agosto deste ano. “O CJE mobilizou seus voluntários para organizar e garantir a qualidade do evento junto aos seus parceiros”, afirma Jadson.

“Em suma, conseguimos engajar jovens, empresários, investidores, empresas, instituições de ensino e associativas, voluntários e entusiastas para fazer do evento um dos mais importantes eventos de startups realizados no estado de Sergipe”, afirma Jadson.

Wesley, da HubShop, destaca a experiência como excepcional para sua carreira de empreendedor. “Para mim não foi um evento apenas, foi um marco! Um aprendizado não apenas teórico e prático, mas também emocional e principalmente espiritual, foi necessário muito foco e persistência durante todo o evento”, explica.

The post Veja como foi a última edição de Aracaju do Startup Weekend appeared first on Startupi.com.br.

f PbZG VNAuA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot