X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Veridu: a startup dinamarquesa que tem presença em São Carlos


veridu2

Talvez muita gente não saiba, mas existe em São Carlos, interior de São Paulo, uma forte cena de startups. Uma delas é a originalmente dinamarquesa Veridu. A startup fornece basicamente verificação de ID na internet, surgiu em 2012 na Dinamarca e agora está na Inglaterra. Flávio Heleno está por trás da Veridu no Brasil.

Heleno tem base em São Carlos, mas segue pelo mundo a serviço da Veridu. Entrevistamos ele para ele falar mais da empresa e da presença no Brasil, veja abaixo.

Que problema a Veridu soluciona?

Veridu fornece plugins de Single Sign On e ferramentas de autenticação mais completas fornecendo altos níveis de proteção, com o processo mais simples possível para verificar de forma rápida e eficiente a identidade dos usuários, com o fim de eliminar fraude e comportamentos indesejados.

Quem são os fundadores da Veridu?

A Veridu foi fundada em 2012 por Rasmus Groth. Groth começou a Veridu depois de sair duas empresas de sucesso – o seu próprio (e premiado) escritório de arquitetura e a startup Ahead.com. Sua próxima aventura, Nuffly.com foi projetada para fornecer aos usuários finais um backup de suas informações de mídia social de várias plataformas. Através da Nuffly, a equipe de tecnologia construída para ligar, agregar, analisar e unificar os fluxos de dados on-line, decidiu que havia uma oportunidade muito maior em usar essa abordagem para construir uma forma mais inteligente e melhor de identificar os usuários, e conquistando um dos maiores problemas do mundo on-line: fraude.

A empresa já tem quantos clientes no mundo? E no Brasil especificamente?

A Veridu ainda não opera oficialmente no Brasil, mas nós temos um escritório de desenvolvimento em São Carlos, por isso estamos bem colocados para iniciar as operações quando for a hora certa. A maioria dos nossos clientes estão baseados no Reino Unido.

Por que o escritório no Brasil?

A necessidade de ampliar a equipe de desenvolvimento nos levou ao escritório no Brasil, onde tenho boas ligações com o pessoal de TI.

Vocês receberam investimento? Participaram de um processo de aceleração?

Sim, de investidores dinamarqueses e britânicos. Ao longo do caminho nos ofereceram vagas em diversas aceleradoras mas decidimos seguir por conta própria. Como uma startup você tem que ter cuidado para não torná-la sobre a própria vida de startup, mas sim focar na entrega de valor aos clientes.

No que vocês trabalham no momento e no que pretendem trabalhar no futuro para deixar a ferramenta de um jeito que vocês considerem ideal?

Atualmente, o foco da equipe de desenvolvimento é o de melhorar o tratamento dos dados que recebemos de provedores on-line, com a finalidade de assegurar que a identidade resultante seja tão confiável quanto possível. Outra parte do nosso foco está em criar e melhorar as ferramentas analíticas para os clientes. No futuro, pretendemos estender os provedores de ID / dados, que são suportados pela plataforma e adicionar novas ferramentas especialmente para e-Commerce do tipo Peer-to-Peer.

O post Veridu: a startup dinamarquesa que tem presença em São Carlos apareceu primeiro em Startupi.com.br.

ffcdb AtwDIgJKqY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot