X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Verizon pretende abrir sua própria loja de aplicativos


apps

A Verizon vai lançar sua própria app store para competir com a loja do Google Play na oferta de produtos Android. A nova loja estará disponível para o mundo todo e vem de uma parceria com os fabricantes de celulares.

A notícia é do The Information. Para quem não sabe, a Verizon é uma empresa de comunicações (internet, telefonia, etc.) americana que atua em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil –mas aqui não em telefonia. Em 2010 a empresa já tinha lançado uma loja de apps, mas a fechou em janeiro de 2013. A nova app store ainda está na parte dos planos da empresa e não há data concreta de lançamento.

O The Information também afirma que a nova tática da empresa é uma resposta aos cortes do Google Play Store na divisão dos lucros das vendas de apps com operadoras e fabricantes. A Verizon parece preocupada com as futuras perdas e por isso voltou a estratégia da própria loja de aplicativos. O plano também inclui utilização de localização, hora do dia e indicadores sociais para recomendar apps para usuários.

As lojas de apps das telefonias sempre perderam para a do Google e a da Apple. A Sprint começou recentemente a oferecer um serviço similar ao do Netflix, no qual o usuário paga uma mensalidade para ter acesso aos apps, mas é difícil concorrer com as gigantes, pois as duas oferecem mais opções de apps. A Amazon também tem uma loja de apps própria voltada para o Kindle Fire.

Ainda é preciso saber como a loja da Verizon beneficiaria o usuário de Android que já tem acesso a loja do Google e como a empresa vai ser competitiva diante de concorrentes tão forte. A ver.

Imagem: White Smart phone on grass background via Shutterstock

O post Verizon pretende abrir sua própria loja de aplicativos apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bdac ojhubsp

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot