X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Versão pirata de game ganha temática… pirata!


Não é de hoje que as empresas de games se preocupam com a pirataria atrapalhando a venda de seus jogos. Pensando nisso, a dupla de desenvolvedores independentes Alex Nichiporchik e Tom Brien da tinyBuild Games tiveram uma solução bem criativa: distribuir uma versão pirateada exclusiva do game.

O primeiro título da empresa, No Time to Explain, foi lançado ontem (15 de setembro) e está à venda no site oficial. Mas, se você não quiser desembolsar 10 dólares (por volta de 17 reais) sem antes testar esse plataformer sobre viagem no tempo, alienígenas, dinossauros e jetpack, você pode baixar a versão pirateada no Pirate Bay, geralmente considerando a encarnação do mal por muita gente (grandes gravadoras, estúdios de cinema, distribuidoras de games e ninjas, afinal, todo mundo sabe que eles não gostam de piratas).

Nessa versão, o personagem controlado pelo jogador ganha um aparato especial: um chapéu de pirata. A ideia da dupla americana é usar a rede torrent como canal de distribuição e aumentar as vendas.

Nichiporchik (seja lá como se pronuncia isso) falou ao Gamasutra: “As pessoas vão piratear de qualquer jeito, então arrumamos uma maneira divertida pra lidar com isso. Gamers vão gostar disso e vão falar sobre nosso jogo.”

Em março o game ganhou repercussão com o trailer de anúncio e vários jogadores pediram para liberarem a pré-venda. A dupla da TinyBuild achou melhor criar um projeto no Kickstarter, uma rede de crowdfunding para projetos indies, como forma de aproximar a comunidade e permitir com que contribuidores pudessem colaborar com o game.

Dentre os colaboradores merece destaque Markus “Notch”, conhecido como o menino de ouro da comunidade indie de games e criador de Minecraft, que doou dois mil dólares pro projeto que arrecadou 26 mil dólares em poucas semanas!

Quem quiser conferir melhor No Time to Explain, só conferir o trailer de lançamento logo abaixo ou baixar direto a versão pirata oficial aqui.

(Vídeo do YouTube)

Com informações: Gamasutra e Indiegames

Artigos relacionados:

Versão pirata de game ganha temática… pirata!

da RWopPbyEqgM

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot