X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Vessyl, um copo inteligente que identifica o que você está bebendo


O novo desafio das empresas que trabalham com dados e monitoramento é não exigir que o usuário precise se lembrar de cadastrar a informação. Quanto mais ubíqua, quanto mais embutida no cotidiano e ‘onipresente’ for essa tecnologia, melhor – afinal, se até o Foursquare está apostando no Swarm para não depender do check-in manual dos usuários, por que não expandir esse conceito também para outros assuntos?

Aplicativos de monitoramento fitness já trabalham com essa ideia – são embutidos em objetos de vestir, com pulseiras ou relógios, e vão monitorando seu dia sem que você precise oferecer alguma informação além do cadastro inicial. Para o controle de calorias, já existem planos de fazer com que uma simples fotografia possa reconhecer os ingredientes do seu prato – ao invés de querer que você cadastre cada uma das porções da sua refeição – mas o que provavelmente ninguém esperava era a chegada do ‘copo inteligente’.

O Vessyl é um copo como esses que você compra na Starbucks, mas ele possui um sensor capaz de reconhecer o que você despejar dentro dele – desde vinhos, cerveja, bebidas caseiras, shakes, isotônicos e até a pura e simples água – e ajuda a monitorar o seu consumo de líquidos, oferecendo dados sobre a sua hidratação diária e sobre as calorias ingeridas.

vessyl

O funcionamento do Vessyl ainda é meio misterioso, já que o seu criador evita detalhar como o sensor é capaz de reconhecer líquidos tão diversos. Ellis Hamburger, do The Verge, diz ter testado o equipamento com mais de uma dúzia de bebidas diferentes, e todas fora reconhecidas com precisão. Até mesmo a quantidade de cafeína de diferentes tipos de café consegue ser identificada.

vessyl-cafeina

Completamente sem fio, o Vessyl se recarrega a partir de uma base discreta, que parece um apoio para copo, e que pode ficar na sua mesa de trabalho ou na cozinha. Uma recarga de uma hora promete manter o copo ativo por até uma semana.

A parte externa do copo inteligente também possui um display, que exibe o nome do líquido reconhecido e também informa a sua taxa de hidratação daquele dia, com base em informações como altura, peso, gênero e outras características anotadas logo que você configurar o aplicativo. Para checar se é hora de mais um copo de água ou não, basta inclinar o Vessyl, e uma linha iluminada, apelidada de Pryme, vai dizer se você andou esquecendo de se hidratar ou se a somatória de tudo que você já bebeu foi capaz de manter uma boa métrica para aquele dia.

DrinkAppCup_1_verge_super_wide

Como quase todo mundo tem uma caneca favorita, ou uma garrafinha de água do lado da mesa do trabalho, o Vessyl consegue se integrar de um jeito bem simples ao dia a dia. E funcionaria tão bem para pessoas como eu, que estão apenas preocupadas com o monitoramento da ingestão diária de água, quanto para quem quer tentar controlar a dieta de um jeito mais simples.

shut-up-take-money

Cada Vessyl custa 99 dólares na pré-venda, com preço estimado em 199 dólares quando chegar ao mercado. A entrega está prevista para o início do ano que vem, e por alguns poucos dólares extra, há a opção de frete para o Brasil. O site, contudo, não se responsabiliza por uma possível demora na entrega, ou por quaisquer tributos na sua chegada ao Brasil.

Se não fosse pelos Correios e suas taxas e prazos malucos, eu já teria adquirido o meu.

vessyl-pryme

dbfb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dbfb brainstorm d qjIDKrITs

dbfb blSPFjnZV

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo