X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Vessyl, um copo inteligente que identifica o que você está bebendo


O novo desafio das empresas que trabalham com dados e monitoramento é não exigir que o usuário precise se lembrar de cadastrar a informação. Quanto mais ubíqua, quanto mais embutida no cotidiano e ‘onipresente’ for essa tecnologia, melhor – afinal, se até o Foursquare está apostando no Swarm para não depender do check-in manual dos usuários, por que não expandir esse conceito também para outros assuntos?

Aplicativos de monitoramento fitness já trabalham com essa ideia – são embutidos em objetos de vestir, com pulseiras ou relógios, e vão monitorando seu dia sem que você precise oferecer alguma informação além do cadastro inicial. Para o controle de calorias, já existem planos de fazer com que uma simples fotografia possa reconhecer os ingredientes do seu prato – ao invés de querer que você cadastre cada uma das porções da sua refeição – mas o que provavelmente ninguém esperava era a chegada do ‘copo inteligente’.

O Vessyl é um copo como esses que você compra na Starbucks, mas ele possui um sensor capaz de reconhecer o que você despejar dentro dele – desde vinhos, cerveja, bebidas caseiras, shakes, isotônicos e até a pura e simples água – e ajuda a monitorar o seu consumo de líquidos, oferecendo dados sobre a sua hidratação diária e sobre as calorias ingeridas.

vessyl

O funcionamento do Vessyl ainda é meio misterioso, já que o seu criador evita detalhar como o sensor é capaz de reconhecer líquidos tão diversos. Ellis Hamburger, do The Verge, diz ter testado o equipamento com mais de uma dúzia de bebidas diferentes, e todas fora reconhecidas com precisão. Até mesmo a quantidade de cafeína de diferentes tipos de café consegue ser identificada.

vessyl-cafeina

Completamente sem fio, o Vessyl se recarrega a partir de uma base discreta, que parece um apoio para copo, e que pode ficar na sua mesa de trabalho ou na cozinha. Uma recarga de uma hora promete manter o copo ativo por até uma semana.

A parte externa do copo inteligente também possui um display, que exibe o nome do líquido reconhecido e também informa a sua taxa de hidratação daquele dia, com base em informações como altura, peso, gênero e outras características anotadas logo que você configurar o aplicativo. Para checar se é hora de mais um copo de água ou não, basta inclinar o Vessyl, e uma linha iluminada, apelidada de Pryme, vai dizer se você andou esquecendo de se hidratar ou se a somatória de tudo que você já bebeu foi capaz de manter uma boa métrica para aquele dia.

DrinkAppCup_1_verge_super_wide

Como quase todo mundo tem uma caneca favorita, ou uma garrafinha de água do lado da mesa do trabalho, o Vessyl consegue se integrar de um jeito bem simples ao dia a dia. E funcionaria tão bem para pessoas como eu, que estão apenas preocupadas com o monitoramento da ingestão diária de água, quanto para quem quer tentar controlar a dieta de um jeito mais simples.

shut-up-take-money

Cada Vessyl custa 99 dólares na pré-venda, com preço estimado em 199 dólares quando chegar ao mercado. A entrega está prevista para o início do ano que vem, e por alguns poucos dólares extra, há a opção de frete para o Brasil. O site, contudo, não se responsabiliza por uma possível demora na entrega, ou por quaisquer tributos na sua chegada ao Brasil.

Se não fosse pelos Correios e suas taxas e prazos malucos, eu já teria adquirido o meu.

vessyl-pryme

dbfb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dbfb brainstorm d qjIDKrITs

dbfb blSPFjnZV

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot