X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Vídeo: Acredite no impossível, palestra com fundador do Buscapé


Uma coisa muito interessante da área de empreendedorismo é que não existe resposta certa. É razoavelmente comum vermos casos em que um empreendedor fez algo e teve muito sucesso, enquanto outro fez exatamente a mesma coisa e o projeto foi pro buraco.

Por outro lado, ver histórias de como foi o início de empreendedores bem sucedidos é um aprendizado garantido. Por mais que seja impossível copiar exatamente o que o cara fez (outra época, outro contexto, outras habilidades,  etc.), é bom demais ver que os “fodões” passaram basicamente pelas mesmas angústias que nós, meros mortais, passamos no início de nossas jornadas empreendedoras.

Pensando nisso, a Endeavor criou um projeto chamado Day1, em que empreendedores contam sobre como foi o seu início (veja a lista das palestras aqui).

Dentre esses vídeos, um que me chamou muita atenção foi a história de Romero Rodrigues, fundador do Buscapé e um dos meus grandes ídolos do empreendedorismo tecnológico brasileiro.

Nessa palestra ele conta algumas histórias de como foi a criação do Buscapé, além de dar dicas de como é importante ouvir que seu projeto é “impossível”. Se você está começando seu projeto e está com medo dele ser “impossível”, recomendo demais que dê uma conferida no vídeo e ganhe uma dose extra de ânimo.

(Link para o vídeo no Youtube)

E aí, seu Day1 já chegou? Se não, qual o plano para chegar lá?

Abraços,
Millor Machado (trabalhando insanamente depois do meu Day1)

————————————————————

Veja também:

  1. Palestra gratuita com o Fundador do Skype
  2. O primeiro dia de todo empreendedor
  3. Vídeo: Nunca desista dos seus sonhos (Will Smith – À procura da felicidade)


be

be SaiaDoLugar i dAXXRKfMA HFBFHSo DDqBpKExk

afed dAXXRKfMA

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot