X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

VLC deverá ganhar versão para Windows 8 e Windows Phone 8


O VLC, na minha opinião um dos melhores players de vídeo do mercado, iniciou recentemente uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para desenvolver uma versão para Windows 8. Eles ainda não alcançaram metade da meta, mas já decidiram fazer uma mudança nos planos: além do Windows 8, o VLC também deverá estar disponível para proprietários de Windows Phone 8.

(Vídeo do Kickstarter)

A ideia inicial era lançar o VLC com interface Metro para máquinas com Windows 8 e processadores x86; logo depois seria disponibilizada uma versão para Windows RT, que rodaria em tablets com processadores ARM. Como o Windows Phone 8 tem APIs bem similares ao Windows 8, será possível desenvolver uma interface específica para smartphones sem precisar reescrever todo o código.

O time do VLC diz estar trabalhando com a Microsoft para garantir que o aplicativo seja aprovado na Windows Store. Vale lembrar que o VLC já havia ganhado uma versão para iOS no passado, mas o aplicativo foi removido da App Store após descobrirem que as regras da loja da Apple eram incompatíveis com a licença GPL. Como o VLC original está licenciado sob a GPL, a versão para iOS também deveria utilizar a mesma licença, mas a App Store inclui DRM nos aplicativos.

A campanha do VLC para Windows 8 no Kickstarter começou no fim de novembro e vai até 29 de dezembro. O objetivo é atingir o montante de 40 mil libras esterlinas (R$ 134 mil) para pagar os desenvolvedores que vão trabalhar exclusivamente para o projeto. Até agora, a campanha arrecadou 17.715 libras esterlinas (R$ 59 mil) por meio de 1.238 doadores. Quem doar 25 libras ou mais tem direito a um chaveiro com o simpático cone laranja e branco do VLC.

Com informações: Neowin.

VLC deverá ganhar versão para Windows 8 e Windows Phone 8

fabce qBDAxLhQFo

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot