X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Você consegue notar a diferença do som em arquivos de alta qualidade? Teste seus ouvidos.


Esse é um teste muito simples que alterna entre um arquivo de música de altíssima qualidade e um arquivo bem mais ou menos. Você consegue perceber a diferença?

Por anos nós temos acompanhando a discussão sobre o MP3 destruir a música por causa da compressão. Mas será que as pessoas realmente conseguem notar a diferença? Agora existe um serviço de streaming de músicas que é o primeiro a oferecer arquivos de alta qualidade, o Tidal. E num esforço para encontrar assinantes, a empresa fez esse teste. Experimente e o teste vai tocar uma música e permitir que você alterne entre as versões de alta a baixa qualidade de cinco canções. Aí você tem que adivinhar qual das duas é a versão com menos perda por compressão. Esse é um teste cego A/B, o que significa que não há como você saber qual é a versão em alta antes de fazê-lo — uma das melhores maneiras de eliminar seus vieses e preconceitos na hora de fazer a escolha.

Uma série de coisas pode afetar a sua capacidade de apontar ou não a diferença entre a versão sem perdas e a versão comprimida da música: a acurácia da sua audição, o treino que faz com que você saiba pelo que deve procurar nas diferentes versões e a qualidade do seu equipamento.

bde EhmntILk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot