X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Você leva seu smartphone ou um “celular pra bater” quando sai pra balada?


A CNN pegou o gancho de uma entrevista dada por Laura Krajecki, gerente chefe de consumo da Starcom MediaVest Group, multinacional que busca entender o consumidor, onde ela fala sobre uma nova tendência, a do “celular para bater”, para ver se isso acontece na prática. Resultado? Pelo menos nos EUA, tal prática é lenda.

O “celular para bater” ou “celular bêbado”, como estão chamando lá fora, é um aparelho secundário e barato que as pessoas levam para eventos quando sabem que não serão o motorista da rodada, ou seja, quando sabem que vão beber umas e outras. Assim, caso algum… ahn… acidente aconteça, elas perdem o celular baratinho, não seu iPhone ou Galaxy caríssimo.

A pesquisa informal da CNN derrubou o mito que, na entrevista, Laura diz ser um novo fenômeno global. Ninguém usava um celular barato na balada, desmitificando a tendência. Ou talvez seja um fenômeno global-menos-os-Estados-Unidos, quem sabe? O que eles encontraram foram pessoas com dois aparelhos, um pessoal e outro profissional, e só.

Entre as justificativas das pessoas entrevistadas para não aderirem à ideia do “celular de bêbado”, se sobressaíram a conveniência/necessidade de estar com o celular melhor (com câmera, acesso à Internet e apps) por perto e o risco inerente à propriedade de um bem. Nathan, um rapaz que comprou o primeiro iPhone dias depois dele ser lançado, o levou para um bar para mostrar aos amigos e acordou no dia seguinte sem o celular, quando perguntado se trocaria o iPhone por um dumbphone para situações parecidas, foi taxativo:

“Não, eu provavelmente ainda levaria meu iPhone. Eu preciso dos mapas. E do Shazam.”

Eric, outro entrevistado, comenta sobre o risco de se perder um celular por aí:

“Essa coisa quebra, é cara. Se você não estiver preparado para ter um, não compre.”

Sabemos que na prática a coisa não é bem assim (poxa, celular custa caro!), mas para você, vale a pena abrir mão de recursos legais pela segurança de mantê-lo intacto, longe de situações mais arriscadas? Ou faz parte do negócio o risco que se corre? Você tem um “celular pra bater” que usa nas noitadas? [AdAge, CNN. Foto: Siggi Churchill/Flickr]

ae di
ae KDUcWFhAv

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot