X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Você pode chutar este robô quadrúpede do Google e ele não vai cair


Faz tempo que a gente não ouve falar sobre o BigDog, aquele robô de quatro patas capaz de transportar até 150 kg, escalar terrenos com inclinação de 35 graus e andar no gelo. Deve ser porque a Boston Dynamics – uma empresa do Google – estava trabalhando arduamente para criar uma versão menor e mais ágil.

>>> Este é o exército de robôs do Google

O Spot é um robô quadrúpede que pesa cerca de 70 kg, e pode operar com segurança em ambientes internos e externos. (Por sua vez, o BigDog pesa 109 kg.)

Ele caminha por aí usando um motor elétrico, que faz uma série de atuadores hidráulicos entrarem em movimento. E assim como seu irmão maior, o Spot consegue manter o equilíbrio mesmo quando chutado:

O robô possui sensores embutidos que lhe permitem navegar automaticamente em terrenos difíceis. E como o Spot é significativamente menor e mais leve do que o BigDog, ele pode caminhar mais rápido.

Ele não é capaz de transportar tanta carga quanto o BigDog porque a Boston Dynamics o criou para outras finalidades: reconhecimento de área e missões de busca e salvamento.

Além do Spot e BigDog, temos também o LS3, robô quadrúpede que viaja de forma autônoma por mais de 30 km sem reabastecer, carregando 180 kg de equipamento. Esta é apenas uma fração do exército de robôs que o Google adquiriu em 2013; confira todos aqui.

O post Você pode chutar este robô quadrúpede do Google e ele não vai cair apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

abdfc MLFxlnXvBK

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot