X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Você pode ganhar uma placa Intel Galileo Gen 2 e mergulhar no mundo do Arduino


 

O Gizmodo fechou uma parceria com a FILIPEFLOP, uma das principais lojas de componentes eletrônicos do Brasil, para oferecer um presente a vocês, leitores: uma placa Intel Galileo Gen 2 para seus projetos faça-você-mesmo em hardware e software.

Por ser baseada no processador Quark X1000, a placa é compatível com sensores usados no Arduino – na verdade, ela tem Certificação Arduino.

Você pode conectá-la ao computador via USB e instalar nela um sistema operacional para seguir seus comandos. Ela é programável via ambiente de desenvolvimento integrado Arduino, compatível com Windows, Mac OS e Linux. O pessoal da FILIPEFLOP fez um guia para quem está começando.

São 256 MB de memória, e o armazenamento é feito pelo microSD – a entrada aceita cartões de até 32 GB.

Há diversas interfaces de entrada e saída: um slot mini-PCI Express, porta Ethernet de 100 Mb, porta USB host e porta USB cliente. É possível até mesmo alimentar a placa por meio do cabo de rede Ethernet (requer instalação do módulo de PoE).

O Kit do desenvolvedor fornecido pela Intel para a Galileo Gen 2 tem suporte a C, C++, Python e Node.js/Javascript, para desenvolver aplicativos para sensores e para a Internet das Coisas

Ele também suporta a plataforma Wyliodrin, que oferece os ambientes C, Python, Node.js e ambientes de programação visual para um navegador conectado remotamente.

Como faço para participar?

Para concorrer à Intel Galileo Gen 2, basta deixar um comentário criativo respondendo à pergunta “o que você vai fazer quando ganhar esta placa Intel® Galileo Gen 2?” até 28 de abril, às 23h59.

O vencedor leva para casa essa placa, que é a primeira de uma família de placas de desenvolvimento e de criação de protótipos certificadas para Arduino*, baseadas na arquitetura Intel® e projetada especialmente para fabricantes, estudantes, educadores e entusiastas da eletrônica faça-você-mesmo (DIY).

O post Você pode ganhar uma placa Intel Galileo Gen 2 e mergulhar no mundo do Arduino apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

b JQHRQekNA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot