X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Você pode testar apps pagos do Android por até duas horas e receber seu dinheiro de volta


No Google Play, poucos apps são pagos – só 16% em um total de quase 1,4 bilhão, de acordo com a AppBrain. Se você queria gastar alguns trocados neles, mas estava receoso, eis uma boa novidade: o Google oficializou uma nova regra de reembolso.

Antes, você tinha até 15 minutos para devolver um app pago. Agora, esse período aumentou: “após comprar um app ou um jogo no Google Play, é possível devolvê-lo em até duas horas para receber um reembolso total”. O valor será estornado no seu cartão de crédito (o IOF também).

Em agosto, o Android Police já conseguia fazer o reembolso de alguns apps duas horas após instalá-los. Mas só esta semana, o Google atualizou a página de suporte para oficializar isto – basta abrir o Google Play e tocar no botão “Reembolso” dentro do prazo.

O artigo também lembra algo que vale desde sempre: “Se você receber o reembolso de um app durante o período de duas horas para devolução e decidir comprá-lo novamente, não será possível receber um segundo reembolso por ele”.

Nos saudosos tempos em que o Google Play ainda se chamava “Android Market”, os usuários tinham 24 horas para pedir reembolso por apps pagos. Os desenvolvedores reclamaram – é tempo demais! – e o Google resolveu limitar isso para 15 minutos. Agora a regra mudou de novo, e parece um meio-termo melhor.

Mas e no caso de compras in-app, como itens virtuais de um jogo, ou recursos premium? Bem, aí não é tão simples: você precisa preencher este formulário do Google para pedir o reembolso. Não há prazo máximo – a regra de duas horas não vale aqui – mas cabe ao Google e ao desenvolvedor decidir se o reembolso será feito.

A maioria dos desenvolvedores acaba usando anúncios ou transações in-app para rentabilizar seus apps gratuitos no Android. Mas quem quiser apoiar bons apps pagos terá mais um incentivo para fazê-lo – ou assim espero. [Ajuda do Google Play via Android Police]

O post Você pode testar apps pagos do Android por até duas horas e receber seu dinheiro de volta apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ebda aOXP HYE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot