X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Voto Consciente: aplicativo para smartphone ajuda eleitor a conhecer candidatos


Aplicativo para smartphones ajuda eleitor a conhecer candidatosA massificação da informação com a internet e as redes sociais fez também com que a população aumentasse a fiscalização sobre os políticos e também a manifestação de sua insatisfação com eles, principalmente em ano eleitoral. E para poder conhecer melhor os candidatos e suas carreiras políticas, o eleitor ganhou um grande aliado. É o aplicativo Voto Consciente, lançado recentemente e que está disponível para iPhone e Android.

O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Tipis Mobile, de Londrina, no Paraná. O Voto Consciente é um banco de dados com base no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite o acesso ao perfil dos políticos do Brasil candidatos às eleições de 2012.

São 440 mil perfis cadastrados de candidatos de todas as cidades brasileiras. Nos principais municípios, o eleitor também poderá visualizar pontos positivos e negativos do currículo político de cada um dos pretendentes ao posto de chefe do Executivo. Vale lembrar que estas informações são baseadas em matérias jornalísticas de veículos de comunicação conceituados e são acompanhadas dos respectivos links para leitura.

“É um sistema rápido e prático de buscas por estado e cidade, que ajuda o eleitor a selecionar seus políticos favoritos e montar uma espécie de cola digital, para facilitar a memorização dos candidatos escolhidos no dia da votação”, explica o diretor de projetos da Tipis Mobile, Jetter Netto Canhada.

Via divulgação.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot