X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

WebPesados: marketplace de máquinas e veículos pesados, náuticos e aéreos simplifica mercado bilionário


aaf webpesados seu pesado mais leveWebPesados vem consolidando sua posição de destaque como um poderoso marketplace que atua em toda cadeia do varejo de compra e venda de máquinas e veículos pesados.

Fundado em 2009 a partir da aquisição do site Webtractor.net, em apenas dois anos o site já reúne 25 mil usuários e contabiliza mais de 7 mil anúncios cadastrados, o que representou um montante de R$ 750 milhões em máquinas e veículos pesados negociados por meio de seus classificados.

“No caso de empresas como concessionárias, revendas e locadoras, somos uma solução muito eficaz para promover a venda recorrente de seus estoques através do nosso classificado. Já empresas como construtoras, transportadoras, fábricas e de logística, que precisam renovar sua frota pontualmente, liquidando os usados para ajudar na compra dos novos, de forma rápida e simples, oferecemos a solução do leilão. Com isso, atuamos como um verdadeiro marketplace ‘one-stop-shop’, simplificando a reciclagem e a comercialização de pesados novos e usados ”, assinala Venâncio Velloso, CEO da WebPesados.

aa Captura de tela    àsCom um crescimento de 183% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, a WebPesados aposta na explosão das obras de infraestrutura no Brasil, que irão ter uma maior demanda nos próximos anos por conta de eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas e em função da própria necessidade de investimentos que suportem o crescimento da economia. A estimativa conservadora da empresa para o primeiro semestre deste ano é de dobrar o número de classificados.

“O Brasil irá atravessar um período de forte aceleração com investimentos bilionários em obras de infraestrutura e nosso plano de negócios é justamente o de pegar uma carona neste crescimento em um mercado que certamente será positivamente afetado. Nossa missão é nos consolidarmos como um marketplace que irá simplificar a comercialização de máquinas e veículos pesados, deixando o ‘seu pesado mais leve’, finaliza Venâncio.

“Nós estamos vivendo um momento muito legal na empresa, ampliando os serviços através do feirão e no segundo semestre com leilão, para começar ganhar um percentual na transação das vendas que já estão ocorrendo através dos classificados. Já existem alguns players aqui no Brasil e fora, oferecendo o serviço do leilão ou classificados, só que de forma independente. Nenhum deles estão com  a nossa visão de reunir esses três serviços em uma mesma plataforma” aproveitando as sinergias e criando um verdadeiro marketplace”, explica o empreendedor.

“A idea é realmente fugir do modelo tradicional de classificados (webmotors) e inovar, criando um marketplace com a entrada desses novos serviços onde vamos começar a ter uma participação da transação alavancando o nosso crescimento”, dimensiona.

Perfil do CEO

c ReadyVenâncio Velloso, 31 anos, formou-se em Administração de Empresas pela Babson College, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele estagiou no Banco Pactual, em 2002, como analista em Análise de Crédito e Risco. No ano seguinte, estagiou na Odebrecht S.A. como analista no Departamento de Mercado Imobiliário.

Em 2003, ingressou na VTEX, como cofundador /diretor, colaborando para o desenvolvimento e crescimento da empresa, que atualmente é considerada uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, atendendo clientes como Walmart, Polishop, Agora Investimentos, Nokia e Sacks/Sephora, entre ouros. Nesta, ele pode acompanhar o crescimento do mercado de e-commerce no Brasil, atendendo clientes de diversos portes, o que acabou incentivando a fazer um “spin off”, abrindo sua próxima empreitada.

Em 2007, fundou a Sapatino, primeira loja virtual de calçados e acessórios multimarcas do Brasil. A empresa teve um rápido crescimento, se tornando referência no mercado virtual, e posteriormente foi vendida para um fundo de Private Equity cujo objetivo era de antecipar o “time to market” de uma rede de lojas físicas de calçados no mundo virtual, em junho de 2008. Logo após a venda da Sapatino, Venâncio foi convidado para entrar como sócio de uma nova “startup” voltada para o mercado de classificados no nicho de máquinas e veículos pesados: a WebPesados.

c EFTeA yk

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot