Toda vez que um casal fica grávido, em algum momento rola a expectativa de saber o sexo do bebê. Lá no fundo todo mundo tem suas preferências, uns querem menino, outros menina… Depois de um tempo, entretanto, a maioria acaba se convencendo de que não importa de verdade se é menino ou menina e passam a responder: “Menino, menina, o importante é vir com saúde”. Com o passar do tempo, entretanto, há pais que se esquecem disso, especialmente quando descobrem que os filhos são gays. Essa reflexão toda é a base do filme What R U Having, da Parents and Friends of Lesbians And Gays (PFLAG).
Dirigido por Mitch Kennedy, do The Producers, este é um dos melhores filmes que já vi sobre o assunto. Especialmente porque consegue mesclar emoção, sensibilidade e realidade nas doses certas para passar uma mensagem muito importante sobre o papel da família na luta pelos direitos dos homossexuais.
Ao meu ver, entretanto, What R U Having também serve para lembrar muitos pais que se um dia o sexo do bebê não foi um fator determinante para amar seu filho, então sua orientação sexual também não deveria ser.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie