X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

William Gibson, após testar a realidade virtual pela primeira vez: “Eles conseguiram”


Após anos de especulação sobre futuros possíveis em seus livros, William Gibson, o autor de Neuromancer, testou recentemente uma coisa recém-saída da ficção científica. No SXSW, ele colocou um headset Gear VR na cabeça pela primeira vez.

De acordo com o tweet que registrou o momento, o autor de ficção ciêntifica de 67 anos proclamou “eles conseguiram!”. O que eles fizeram?

Eu perguntei a Ari Kushcnir, que está na foto acima colocando o equipamento de realidade virtual na cabeça de Gibson. Kuschnir é produtor-executivo da produtora novaiorquina m ss ng p eces. Ele demonstrou para Gibson um par de simulações de realidade virtual, incluindo um vídeo imersivo em 360 graus feito por sua empresa para a cerveja Dos Equis. No vídeo, você é transportado para um baile de máscaras na mansão d’O Homem mais Interessante do Mundo. Você se senta lá por alguns minutos, enquanto a sala se enche de gente exótica fantasiada.

Não foram todas as propagandas, graças a Deus. Gibson também viu uma simulação chamada Strangers feita pelo Felix and Paul Studios. O curta de realidade virtual de cinco minutos leva você para um momento de intimidade no loft do músico Patrick Watson. Eu não vi, mas foi selecionado para Sundance e os críticos adoraram.

Segundo Kuschnir, Gibson “nunca tinha visto a realidade virtual em ação ao vivo e ele surtou”. Ok, a realidade virtual ainda tem um longo caminho até chegar nos tipos de experiências loucas que sonhamos há décadas. Mas para um aluno do futuro como Gibson, não é de se estranhar que ele tenha ficado um pouco deslumbrado.

Imagens via Twitter

O post William Gibson, após testar a realidade virtual pela primeira vez: “Eles conseguiram” apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

d JrQjKM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot