X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Windows 8 abandona transparências do Aero


Você nunca achou estranho o fato da interface imersiva do Windows 8 utilizar cores sólidas e formas mais quadradas enquanto a interface tradicional continuava com as transparências e reflexos do Aero? Pois bem, isso deve mudar até a versão final. A Microsoft confirmou a informação de que o próximo Windows abandonará os efeitos visuais introduzidos no Windows Vista.

No blog oficial de desenvolvimento do Windows 8, Jensen Harris, um dos responsáveis pela experiência de usuário do Windows, mostrou todas as interfaces criadas pela Microsoft, desde o Windows 1.0, quando o sistema operacional começava a suportar mouses e tinha um esquema de cores de gosto duvidoso (parecia feito algo sob medida para o McDonald’s).

Há mais de dez anos, o Windows XP finalmente abandonava as bordas muito quadradas e cinco anos depois o Windows Vista começava a incluir as famosas transparências, que causaram o maior problema com as placas de vídeo da época. Esse trabalho deverá ser praticamente eliminado no Windows 8, que também incluirá ícones novos. Olha um imagem do Windows Explorer aí:

ddeb QJYvqUX Ec

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo