X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Windows 8 permitirá trocar idioma a qualquer momento


Não tenho dúvidas de que a Microsoft está empenhada em fazer do Windows 8 (nome oficialmente confirmado hoje) o melhor sistema operacional que existe para a maioria dos usuários. Disso depende o negócio dela. Portanto, é com certa satisfação que vejo que a companhia simplificou tudo ao lançar somente duas SKUs (ou versões de produto) para que os consumidores escolham. E pelo menos mais uma informação, confirmada hoje, promete simplificar nossa vida.

Ao anunciar que o Windows 8 terá três versões (duas para PC ou tablets e uma para chips ARM), a companhia também liberou a lista dos recursos que estarão presentes nesses sistemas. Para nossa alegria, consta desta lista a mudança de idioma “on-the-fly” tanto no Windows 8 tradicional como no Pro ou no RT.

Isso quer dizer que algo disponível desde sempre no Mac OS e no Ubuntu (apenas para citar os dois sistemas com os quais tenho maior familiaridade) finalmente chega ao Windows para todas as versões. Não importa se você é um pobre usuário do Windows 8 tradicional ou um rico proprietário de Windows 8 Pro, poderá modificar o idioma da sua máquina no momento em que quiser.

Conforme o leitor Felipe Zorzo aponta, o recurso funciona por meio de um painel de controle integrado com todos os idiomas que o usuário escolheu. Ao adicionar um novo, ele é baixado no formato de Language Pack e pode ser ativado a qualquer momento. A MS não deixa claro se o PC deverá ser reiniciado para utilizar outra língua.

Nós ainda não temos mais detalhes sobre esta função, bem como a lista completa de recursos do Windows 8. Mas a MS deu a pista: a troca de idiomas funcionará por meio dos Language Packs, ou pacotes de idioma. Eles existem atualmente — nisso não há surpresa alguma —, porém a abrangência será de outra ordem.

Para mim deveria ser padrão a opção de mudar o idioma do sistema. Recurso dos mais básicos. Porém, exclusivo para quem tem o Windows 7 Ultimate (ou Enterprise) quando falamos da versão mais atual do sistema operacional. Ou seja, opção somente para quem detém a versão topo de linha do Windows. A mais cara e, portanto, a menos usada.

d W SRuXH Q

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot